RESENHA: Um gato de rua chamado Bob - James Bowen


E para finalizar os posts de hoje, tem resenha nova da Carol Piconi! Não deixem de escrever comentários dizendo o que acharam da crítica literária da Carol. Super beijo :*


James era um viciado em heroína, e estava em tratamento para parar de usar drogas, quando um gatinho laranja apareceu em sua vida.
James nos conta a história de como ele conheceu Bob, e como Bob mudou a sua vida. Ele nos mostra também como Bob ensinou a ele, que as pessoas podem ser bondosas com pessoas que precisam de ajuda.
A história toda, nos mostra a verdadeira amizade entre um homem e um gato, o que faz muitas pessoas não acreditarem, já que geralmente as histórias de fidelidade entre animal e humano, são em grande parte entre homem e cachorro.


O que eu achei: Achei uma história muito bonita, que nos mostra o sentido de companheirismo e amizade verdadeira, gostei muito. Porém como eu li o 2º (O mundo pelos olhos de Bob) e 3º (Bob, um gato fora do normal) livro antes do primeiro, vi que muitas histórias de repetem, principalmente no 3º. Então se você só leu esse 1º, acho legal você ler o 2º, para dar uma complementada e não se preocupar tanto com o 3º. Mas enfim, a história vale muito a pena, é engraçada e emocionante ao mesmo tempo.
Sobre a capa e a escrita: Como é um livro de autobiografia, do James contando sobre a vida dele com Bob, achei perfeita a capa sendo com o Bo, tem tudo a ver.
A escrita é fácil e a leitura é rápida. O livro nos conta a história de James com Bob, em 3 ou 4 anos em que eles estiveram juntos (eles ainda continuam juntos, mas esse livro só retrata os primeiros anos deles juntos), contada em 234 páginas, então tem que ser uma história rápida, se não acaba ficando muito cansativa, mas mesmo sendo uma história “rápida”, foi retratada de uma forma maravilhosa.


Nota que dou e por que? Dou nota 10, pois a história deles é linda, e James consegui retratar isso de uma forma rápida e perfeita, que faz a gente viver a vida dele.
Recomendo para leitura? Claro que recomendo para leitura, mas para aquela leitura de final de mês, pois é uma leitura calma e relaxante.


Página 10 – “A primeira vez que o encontrei foi em uma sombria noite de quinta-feira, em março. Londres ainda não havia se livrado do inverno e ainda havia um frio cortante nas ruas, especialmente quando os ventos sopravam do Tâmisa. Havia até mesmo um indício de geada no ar naquela noite, razão pela qual retornei para minha nova moradia subvencionada em Tottenham, no norte de Londres, um pouco mais cedo do que o habitual, depois de um dia fazendo apresentações de rua na região de Covent Garden.”

Página 120 – “De volta ao apartamento, dei a meia para Bob. Ele a tinha visto alguns dias antes e, obviamente, havia adivinhado que era para si. Esvaziei o conteúdo item a item. Havia guloseimas, brinquedos bolsas e pequenas coisas macias contendo erva de gatos. Ele simplesmente amou tudo aquilo e foi logo brincando com seus brinquedos novos, como uma criança entusiasmada na manhã de Natal. Foi adorável.”

No livro ele cita um vídeo no youtube, onde um jovem fez sobre ele e Bob. E eu, com a minha alma de investigadora, fui atrás do vídeo, e resolvi compartilhar com vocês =)
Confere aqui...


Está em inglês, mas dá pra entender mais ou menos o que acontece, o vídeo mostra um pouco da rotina de James com seu inseparável gato laranja, Bob.
Então é isso, espero que tenham gostado.

Um super beijo e até a próxima =)



Carol tem 24 anos, é dona do blog Menina Atitude, e resenhista aqui do blog. Ama ler e viajar. É uma garota sonhadora, delicada e alegre, adora procurar dicas legais na internet e compartilhar com os leitores do sue blog!!!










0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.