RESENHA: Geração de Valor - Flávio Augusto da Silva



Não é um livro de auto-ajuda, tampouco uma receita para se tornar um profissional de sucesso. Talvez até seja, mas esta não é exatamente a sua proposta. Flávio Augusto da Silva, nos traz através de charges, jogos e crônicas bem humoradas, exemplos daquilo que não podemos aceitar para nossa vida. O comodismo e a velha história de que para se considerar feliz e bem sucedido na vida, tudo o que precisa ter é um emprego estável, uma faculdade, uma casa comprada e que será paga em sessenta e sete vezes e o luxo de se poder comprar alguns mimos para si mesmo e para a família, no cartão de crédito. Ele nos incentiva a buscar mais. A ir muito além do que 'a boiada'.


O livro é recheado de dicas que o próprio autor pratica em sua vida, para tornar o nosso olhar 'empreendedor' e até mesmo 'GV' - como o Flávio chama seus 'aprendizes' - mais apurados. Tem tiradas fantásticas e que nos fazem repensar no modo como temos levado a vida. É uma obra, com um conteúdo extraordinário e que na minha opinião deve ser relido, até que todos os 'órgãos de seu corpo' tenham se comovido, inspirado e motivado.



Depois de ler 'Geração de Valor' - que aliás, hoje se encontra na minha mesinha de cabeceira - passei a fazer um novo planejamento da minha vida, a apostar mais nas oportunidades e a enxergá-las em meio à chatice da rotina ou aos problemas do dia-à-dia e é exatamente assim que deve ser. Você não deve deixar que os outros ditem o que deve ser feito, para que você possa alcançar os seus sonhos. Precisa pensar por si mesmo. Porque aliás, estamos falando do seu futuro.



Não se conforme com um emprego medíocre, que não te desafia e que não inspira em você, o seu melhor. Procure alcançar mais alto. Não deixe que a 'realidade' cruel do dia-à-dia, tirem de você os seus sonhos de menino, de adolescente - bem aqueles que você tem em mente, quando termina o ensino médio. Lute por isso até o fim. É isto o que o Flávio tenta te dizer, do começo ao fim de sua obra.



O trabalho feito pelo autor e pela editora quanto ao design da obra, foi simplesmente incrível. Tá para 'nascer' um livro tão repleto de conteúdo teórica e visualmente falando. Fiquei pasma. Meus sinceros parabéns ao trabalho de todos aqueles que contribuiram para o sucesso de 'Geração de Valor'.




Termino esta resenha dizendo que este livro, é daqueles que TODOS deveriam ler. Daqueles que vai te fazer acordar para muita coisa. Mantenha-o na cabeceira e o mais importante, mantenha-o na mente!

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar dizendo o que acharam! Super beijo!

1 comentários:

  1. Kate por que parou com os vídeos do bob?? Queria saber como ele está, não desista do seu blog tem muito futuro e você é boa ! Ábacos 👍🏼

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.