RESENHA: Elliot Allagash - Simon Rich



Esse foi um livro comprado sem expectativa nenhuma, foi uma escolha de momento baseada mais na capa bonita e no preço – paguei três reais por ele – do que pela sinopse, apesar de que ela faz o livro parecer interessante. E o livro é sim interessante, mas não é daquele tipo que prende.


O livro vai contar a estória do Seymour, um menino gordinho, introvertido e sem amigos, que é fissurado em videogame e apaixonado pela menina mais popular da escola particular onde estuda. Mas sua vida vira de ponta cabeça quando Elliot entra na escola e usa Seymour como um experimento sociológico, tentando mudar sua personalidade e sua posição na hierarquia social da escola. Acontece que Elliot não é só rico, ele é milionário, e acredita que sua situação o torna capaz de qualquer coisa, o que é verdade. Sempre que alguém não satisfaz seus desejos, se torna alvo de sua fúria, Elliot é muito vingativo. Mas acontece que apesar de toda crueldade de Elliot, os dois desenvolvem uma amizade incomum.


Essa vai ser uma resenha curta como o livro, 224 páginas. A minha opinião é bem simples, eu não curti. Quando eu estava descrevendo o livro para um amigo, ele usou uma expressão que eu achei ideal – parece um filminho da Sessão da Tarde. (Obrigada Anderson pela ajuda na resenha). Como eu disse no começo, o livro não prende, além disso, os personagens não cativam. Em alguns momentos, o instinto vingativo do Elliot é na verdade, bem assustador. Não sei nem se eu recomendaria para o meu primo Léo de treze anos.


Não é o pior livro que eu li, mas certamente eu não indico, porém se você já comprou leia e comente aqui sua opinião, ou se já leu comente também, afinal eu acredito que todos os livros vem para nos somar de alguma forma, nem que seja para formar nosso senso crítico, ao não gostarmos de alguns deles.

Por favor, comentem, deixem suas opiniões e sugestões.

Beijocas,
Ana


Tem 26 anos, estuda hotelaria e é aquariana em todos os sentidos. Apaixonada por livros, julga-os pela capa e adora uma boa promoção. Também gosta de filmes de todos os gêneros, principalmente terror. Adora assistir séries de TV junto com o maridão e música boa, apesar de não entender muito de música.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.