RESENHA: Amaldiçoado - Joe Hill



Joe Hill e seu talento notável para escrever histórias horripilantes, com o poder de te deixar acordado por horas e horas, apenas tentando desvendar os mistérios que são deixados no ar ao longo das páginas. Incrível. Arrebatador e no final das contas, muito mais reflexivo que qualquer outro livro que eu tenha lido nos últimos tempos. A primeira impressão que se tem, é a de que é um livro satânico, assustador, blasfêmico... Mas é apenas a primeira impressão. Saia de seu 'conforto' e se submeta a ler o livro que deu origem ao filme 'Horns' estrelado por ninguém menos que Daniel Radcliffe - o nosso eterno Harry Potter.


Ig Perrish e Merrin Willians, eram o casal perfeito. Ninguém conseguia imaginá-los separados e até mesmo os pais, não sabiam mais conviver com apenas um deles. Tinham de estar juntos. Sempre em sincronia. Ajudando pessoas, colaborando com a igreja e sendo devotos a seu próprio modo. Porém, nem todos pensavam assim. Lee Tournau - melhor amigo de Ig - ainda acreditava que poderia ter sido uma opção melhor para Merrin, afinal, ele havia sido o primeiro a declarar verbalmente, o seu interesse por ela. Decidira deixar a oportunidade de conquista-la passar, ao trocar seu crucifixo - que Ig encontrara quebrado, no banco da igreja onde encontrara Merrin pela primeira vez e que Lee havia consertado - sua única chance de reaproximação da misteriosa garota ruiva, por uma bomba em forma de cereja, que o deixara parcialmente cego, após um acidente. Mas no fundo, Ig sabia, que deveria ser complacente com Lee. Afinal fora ele, que muitos anos antes, salvara a vida de um Ig moleque e inconsequente, que se atirara pelado de um morro, dentro de um carrinho de super mercado morro abaixo, em direção à um lago. Naquele dia, tinham se conhecido e instantaneamente uma relação forte de amizade se instalara entre eles, de gratidão também e após a chegada permanente de Merrin, os três haviam se tornado melhores amigos.


Merrin Willians sempre foi uma boa garota. Linda, inteligente, amorosa e encantadora. Ninguém que de fato a conhecesse, conseguia dizer que não. Merrin era tudo o que as garotas queriam ser e que os garotos queriam ter ao lado. Sempre acreditou que seu futuro seria ao lado de Ig, que teriam uma grande família e seriam felizes. Isso até descobrir algo à respeito de si mesma, que mudaria por completo os seus planos e sonhos. E é em uma atitude impensada, que ela decide terminar com aquele que foi seu companheiro por anos. Para 'conhecer outras pessoas', ela havia dito. Ninguém de fato acreditava que um relacionamento no qual o casal, só havia tido uma experiência sexual na vida, fosse realmente dar certo. E é exatamente neste dia, em que tudo desmorona sobre a cabeça de nossos 'pombinhos' afinal, Ig a deixa no restaurante, em meio a chuva, completamente confuso e revoltado. Sentindo raiva de Merrin pela primeira vez desde que a conhecera. Sozinha, Merrin acaba recebendo uma carona misteriosa, que roubaria dela, seu último fôlego.

No dia seguinte, Ig acorda em seu carro, em meio à ressaca e ao tentar sair da cidade, para voltar para sua universidade e emprego brilhantes, é parado por policiais que não pensam duas vezes antes de algemá-lo e levá-lo para a cadeia. Ele é o único suspeito pelo estupro e assassinato de Merrin Willians. A única garota que amou na vida e nem mesmo seus pais acreditam em sua inocência.


Ig passa a ser odiado por todos e em uma noite qualquer de revolta, próximo ao aniversário da morte de Merrin, ele bebe até cair. Até não se lembrar de mais nada. No outro dia, tudo o que lhe resta é uma dor de cabeça insuportável e... chifres. Então, sem saber o que fazer, ele acaba entendendo as influências sobre aquela transformação na sua vida, um pouco tarde demais. Todos que encaram seus chifres, passam a instantaneamente confessar todos os seus pecados e Ig aprende que realmente, nem todos são o que dizem ser. Ou sentem o que dizem sentir.

Incrível! Arrebatador. Uma das melhores leituras do ano. Mal consegui largar o livro enquanto não descobri quem realmente foi o assassino de Merrin e quando descobri... meu Deus, senti tanto ódio que parecia ser eu ali, vivenciando tudo aquilo na pele. Joe Hill tem o dom da escrita. Isso não deveria ser segredo para ninguém. Assim como Nosferatu, Amaldiçoado me deixou extremamente apavorada. Seus personagens são reais. Humanos de verdade que cometeram erros demais, dos quais não podem fugir. Este é um livro que todo fã de literatura de horror, deveria ler!


“- Não, Ig. Quero que você vá e quero que você... 
- Trepe com outra garota.
Os ombros dela estremeceram. Ele ficou um pouco surpreso consigo mesmo, não imaginava que sua voz pudesse soar tão horrível. Mas ela concordou e engoliu.
- Seja agora ou depois. Você vai acabar fazendo isso, não tem jeito.”
Página 122



Trailer do filme 'Horns', baseado no livro e estrelado por Daniel Radcliffe

Então é isso, espero que vocês tenham gostado! Quem já leu, diz ai nos comentários no que concorda e no que discorda e se você ainda não leu, fica a dica. Super beijos :*

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.