RESENHA: Um amor de cinema - Victoria Van Tiem



Booom e para finalizar a semana, nada melhor do que mais um texto incrível feito por um de nossos leitores para o quadro 'Blogueiro por um dia'! A participante da vez é a Vitória Pantielly, que nos escreveu a resenha do livro 'Um amor de cinema'. Ficou muito legal e tenho certeza que assim como eu, vocês irão amar! Não deixem de comentar dizendo o que acharam e de enviar seu texto para nós, você pode aparecer aqui no site. Super beijo e ótimo fim de semana! <3


Nesse irresítivel romance Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor - ao estilo de Hollywood - quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar as cenas de comprar de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty Dancing? É o número cinco. Uma lista, des momentos românticos de filme e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?







Kensington tem tudo o que uma mulher de trinta anos deseja. Um emprego estável, e um noivo maravilhoso que tem total aprovação de sua família. Ela sempre sentiu que seus pais idolatravam a esposa de seu irmão, então, o fato deles adorarem  Bradley (seu noivo), e claro, o super anel de noivado no seu dedo é uma maravilha pra ela.
Tudo esta perfeito, até que ela descobre que a empresa em que trabalha junto com seu noivo e suas duas melhores amigas , Ellie e Tonya (iniamiga - nas palavras de Kenzi), está passando por dificuldades financeiras e para manter seu emprego ela precisa fechar um contrato com um novo cliente que não é ninguém menos que seu ex-namorado de faculdade, Shane.
Tudo ficaria bem se ele simplesmente decidisse fechar o contrato, mas ao invés disso ele propõe algo bem diferente; que ela vivencie com ele dez cenas de filmes, ou melhor, de comédias românticas. O problema é que quando eles namoravam ele a traiu, e simplesmente foi embora sem nem se desculpar. Como dar uma chance a um cara que quebrou seu coração?
Eu, como uma super fã de comédias românticas já estava com a expectativa alta em relação ao livro, e posso dizer que ele conseguiu atingir exatamente o que eu esperava. O tempo todo, a protagonista faz menções a cenas de filmes, sempre comparando acontecimentos de sua vida a essas cenas, e ai é que ela se pergunta se sua vida é realmente perfeita.
Shane é o tipo de cara fofo que toda garota adoraria conhecer, então é impossível não torcer por ele o tempo todo, ele faz Kenzi questionar suas escolhas, e mostra como ela se acomodou a algo e deixou todos os sonhos que tinha pra trás.
A narrativa é maravilhosa, é uma leitura rápida, daquelas que começamos e não conseguimos mais parar até saber o desfecho da história. Fora que pra quem também gosta de comédias românticas é impossível não se lembrar de algumas cenas e sorrir com as maluquices em que nossa protagonista se mete por causa delas.
Um amor de cinema é um livro que faz com que nos apaixonemos e nos emocionemos, é uma ótima leitura, garanto que vale a pena.



Vitória Pantielly tem 20 anos, trabalha com moda, e é leitora assídua. Apaixonada por romances é fã incondicional de Nicholas Sparks, e não perde um livro do autor Sidney Sheldon. Louca por The Vampire Diaries, adora vampiros e outros seres sobrenaturais da literatura e do cinema. Além tudo não perde um bom filme por nada, principalmente comédias românticas.

2 comentários:

  1. Kate *-*

    Obrigada pela oportunidade! Eu AMEI estar por aqui .. A experiência foi maravilhosa, e tenha certeza de que repetirei a dose!
    Esse é um dos livros que mais amei em 2014, e se pudesse leria várias vezes <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de filmes, e agora sou fã desse livro haha
    Eu amei ler esse livro e sua resenha está ótima
    Também pretendo resenhar em meu blog em breve, porque ele é o melhor livro que eu já li
    Beijoos amando seu blog!

    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.