MOVIES FOR FUN: Maze Runner - Correr ou Morrer



Booom dia meus amores, hoje é dia de crítica de filme por aqui e desta vez eu trago um 'lançamento' quase recente para vocês. Maze Runner com toda certeza superou todas as minhas expectativas, o filme é bom demais e por isto, mais do que merece um espacinho aqui, não é? Enfim, espero que gostem e não se esqueçam de comentar e participar do Top Comentarista e da promo de natal 'Louco por você' que acaba dia 10, até mais tarde. <3


Imagine acordar dentro de uma caixa, sendo transportado através de túneis e jogado de um lado para o outro, enxergando coisas que você certamente não sabe o que é, sem se lembrar o que o levou até ali ou até mesmo do próprio nome, e então quando a caixa finalmente abre, você se depara com um grupo grande de jovens, te olhando como se você fosse um experimento cientifico? Conseguiu? Eu também não conseguiria, se não tivesse assistido 'Maze Runner' antes, para poder contar para vocês. Pois é, essa é a história. O que eu deixei de mencionar, é que estes jovens, também não fazem a menor ideia de como foram parar ali ou de como sair dali. Afinal, estão presos em uma espécie de clareira, com um único ponto de referência. O labirinto.


O labirinto, é o que de certo modo, os faz continuar lutando. Os garotos mais fortes, ágeis e rápidos, são escolhidos para se tornarem 'corredores', os responsáveis por percorrer o labirinto durante o dia, para encontrar uma saída. Precisam estar de volta, todos os dias, antes de o Sol se pôr, pois o labirinto não só muda seus corredores de lugar, como também sela a porta do mesmo, mantendo quem quer que tenha se perdido lá dentro e esquecido de voltar antes da hora, preso. Ninguém nunca sobreviveu à uma noite lá dentro.



Isso é claro, até a chegada de Thomas. Ele, assim como os outros, só lembra do nome. A única informação com a qual são mandados para 'a clareira'. E ainda assim, eles demoram algumas horas ou até mesmo dias para lembrá-lo. O tal Thomas, porém, tem lapsos de memória, no qual consegue vislumbrar cenas em um laboratório. Ele não consegue se conformar em não saber quem é, ou o que o trouxe até ali, e por isto ao contrário de seus 'colegas' ele toma coragem para entrar no labirinto e buscar por uma solução. Nas primeiras vezes, não dá em nada, e ele até é exilado do grupo, mas então, quando um dos corredores é atacado em plena luz do dia, e passa pela transformação - assim com qualquer filme, onde as pessoas são infectadas e se transformam - ele grita coisas desconexas, sobre já ter visto Thomas antes. Logo é forçado pelos colegas, a voltar para dentro do labirinto, já que uma vez que são atacados pelos monstros do mesmo, se transformam em seres violentos e sedentos por... não sei, não deu para entender isso direito no filme rs.


Nenhuma providência é tomada, até que, o líder do bando é atacado ao partir em busca do 'garoto infectado' para ver se ele conseguiu sobreviver. Então, já que as horas vão passando e se aproxima o momento de as paredes do labirinto se fecharem, Thomas decide ir atrás dele. É aí meu amigo, que após passar por experiências realmente horríveis, e de conseguir salvar os amigos, Thomas não consegue voltar à tempo e... fica preso no labirinto.


A partir dai, a história já toma um rumo totalmente novo, voltado para a 'ação' e tudo fica mais legal. Inclusive, o final foi algo que me deixou totalmente 'OMG', então olha, mais do que recomendo. Claro que, fico chateada por ter de esperar mil anos pela continuação do filme, já que o mesmo terminou em um momento tão crucial mas OK. O filme é baseado em um livro que ainda não li, mas quando o fizer, conto o que achei para vocês.

=> Este post está participando do Top Comentarista de Janeiro, clique para preencher o formulário.

1 comentários:

  1. Ei Kate, tudo bem?

    Não me conformo de ainda não ter visto esse filme, pior, de nem se quer ter lido o livro ..
    Desde a primeira vez que me deparei com Maze Runner estou super curiosa, mas infelizmente sem tempo nenhum pra assistir.. A trama toda é um mistério pelo que percebi, e como adoro mistérios, principalmente misturado com ação não posso deixar de assitir de forma alguma ! Fora que esse ator principal é muito lindo, rsrs!!
    Bj

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.