Como é ser blogueiro no Vale do Paraíba?



Hoje, eu vim à convite indireto do Blog do Armindo, contar um pouco para vocês, sobre como é ser um blogueiro do Vale do Paraíba. É uma iniciativa que visa, agrupar todos os blogs com conteúdo da região. Espero que vocês gostem de saber mais um pouquinho sobre mim e sobre o Drunk. Até mais tarde ;)

Vista aérea de São José dos Campos

Uma das coisas que mais me motivaram a criar um blog, lá no ano de 2011, quando o Drunk deixou de ser apenas uma ideia na minha cabeça para se tornar algo real, foi a falta de conteúdo literário na Internet, principalmente em se tratando do Vale do Paraíba - onde eu moro. Pensando nisso e na possibilidade de me expressar, através de posts que, tivessem um pouco de mim, resolvi entrar nesse mundo que hoje é tão popularmente conhecido e valorizado. Nas grandes cidades, a divulgação a adesão das empresas, para parcerias com os blogueiros do meio, tem sido bem mais intensa e frequente, quanto que nas pequenas cidades, ainda é algo crescente. Mas o fato é: estamos ganhando espaço!

Vagando pela Internet, descobri diversos blogs, inclusive o próprio Menina Atitude - blog amigo - aqui de São José dos Campos e poxa, não há nada mais gratificante do que ver uma profissão/hobby, que antes não tinha espaço quase nenhum na cidade, ganhar dimensões tão extraordinárias. E é claro que com isso, a concorrência por um 'lugarzinho no paraíso' só aumenta, mas é tão gostoso blogar/vlogar e poder saber o que realmente os seus leitores pensam sobre o conteúdo produzido por você. Ainda mais quando temos tantos blogs por aí, que usufruem das próprias experiências para ter novas ideias. Fica difícil ser criativo, quando todas as suas novas ideias, parecem já ter sido utilizadas. 

Ainda há muita dificuldade por parte das empresas - em especial daqui do Vale - em entender quais realmente são as funcionalidades dos blogueiros, mas oremos, é algo que com toda certeza, tende a melhorar nos próximos anos.

Vista aérea do Vale do Paraíba

O blog, mudou muito desde 2011, principalmente depois de diversas 'pausas'. Mas devo dizer, que com esforço e um pouquinho de dedicação, a cada dia que passa ele vai ficando mais e mais, do jeito que eu sempre quis.

Então sim, por mais que ser blogueiro no Vale do Paraíba, seja um desafio - se contarmos o fato de as cidades serem pequenas e de ter pouco conhecimento por parte das empresas à respeito - eu diria que é algo que vale a pena, principalmente se você gosta de escrever e produzir conteúdo.

=> Este post está participando do Top Comentarista de Janeiro, clique para preencher o formulário.

1 comentários:

  1. Oii :}

    Sempre me imaginei como blogueira, claro que meu tema preferido é leitura, então morro de vontade de ter meu cantinho para escrever sobre os livros que eu gosto/não gosto, mas como também sou de cidade pequena (Santa Fé do Sul) é uma coisa complicada, até porque nem livraria (Isso ai, nem umazinha se quer) tem nessa cidade ..
    Percebi em como os blogs andam ganhando espaço ultimamente, e os parceiros veem surgindo com o tempo .. Enfim, continue com esse trabalho lindo que eu invejo demais (inveja boa, rs), ainda sou meia nova por aqui, mas adoro cada coisinha do blog!
    Bjs :*

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.