[VLOG] Um dia treinando slack line, o esporte do momento!


Boooom dia galera, como é que vocês estão? Eu sei, eu sei, a surpresa que era para ter ido ao ar ontem, na verdade, está programada para ir ao ar hoje às 10h da manhã. Enfim, fiquem ligados que eu vou divulgar tudo lá na nossa fanpage. O vídeo de hoje é meeega especial, porque foi o primeiro 'vlog' que gravei. Então vocês irão acompanhar ao vivo e à cores, e de pertinho, como foi a minha primeira experiência com o 'slack line' a nova onda dos radicais rs. Não deu muito certo para mim, mas é a prática que leva à perfeição, certo?


O que é?

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, e graças a Gibbon, vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.

Onde surgiu?

O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.


Quem é o maior campeão no momento?




Nome: Carlos Neto
Idade: 24 anos
Nasceu em: Rio de Janeiro
Profissão: atleta profissional de slackline
Especialidade: trickline
Pratica slackline há: 3 anos
Local em que costuma praticar: em Niterói, Itacoatiara, Rio de Janeiro
Frase de inspiração: O legal é fazer do mundo o seu quintal de casa
Campeonatos:
– 1º lugar Gibbon Games Simpsonville – SC 2013
– 1º lugar DEW TOUR JAM Gibbon Contest; Ocean City 2013
– 2º lugar GOPRO GAMES; Vail-CO 2013
– 2º lugar OUTDOOR Gibbon Festival; Alemanha 2013
– 1º lugar WORLD CUP MUNICH 2013
– 3º lugar Slackline Open, ISPO; Germany 2013
– 4º lugar Red Bull Air Lines; Napoles – Italy 2013
– 1º lugar Niterói Open de Slackline 2012
– 1º lugar Campeonato Niteroiense de Slackline 2011
– 3° lugar Copa Nacional de Slackline 2011
– 2º lugar King of Slackline 2011


Quanto custa?

É possível encontrar o kit contendo a fita e a catraca por cerca de R$ 250,00, em grandes lojas como a DECATHLON, no entanto o preço varia e pode chegar até R$ 480,00.


E agora que vocês já sabem tudo sobre 'slack line', chegou a hora de conferir a minha primeira experiência praticando o mesmo. Espero que vocês gostem e se divirtam, porque afinal, foi um dia de muitas risadas.


Gostaram desse tipo de vídeo? Espero que sim! Fiquem sempre de olho nos próximos vídeos do Drunk e se inscrevam no nosso canal!

=> Este post está participando do Top Comentarista de Novembro/Dezembro, clique para preencher o formulário.

1 comentários:

  1. Slackline é muito divertido, tanto para adultos quanto para crianças.
    Na rede municipal de ensino, aqui em Vitória - ES, um professor de educação física inseriu em alguns CMEIs - Centros Municipais de Educação Infantil - onde trabalhou e a ideia tem se popularizado: as crianças, que tem em média 3 a 5 anos, adoram!
    PROMO DE NATAL

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.