Tagarelando... Então é Natal



Booa tarde pessoal, como é que vocês estão? Depois de muito tempo, finalmente consegui produzir um texto para o 'Tagarelando' e desta vez o tema é natal. Pois é, vai ser o nosso post natalino de hoje. E eu falei um pouco sobre como o tempo tem passado rápido. Espero que vocês gostem, não se esqueçam de deixar comentários dizendo o que acharam. Super beijo e até amanhã :D

Tagarelando... Então é Natal...


Com a chegada de mais um natal consigo ver o quanto o tempo tem corrido contra mim e minhas especulações. Em meus olhos fica evidente as mudanças por quais passei durante o ano, e que me fizeram crescer. Embora, eu tenha feito mil e um planos alguns meses atrás, noto que dentre os mesmos, realizei apenas dois ou três. Então realmente, a vida é apenas uma passagem. Pois enquanto escrevo, melancólica e até mesmo um pouco nostálgica, milhares de pessoas ao redor do mundo estão se perguntando a mesma coisa; como foi, que o tempo passou tão rápido? Como foi que envelheci desse jeito, em apenas trezentos e sessenta e cinco dias?
Minhas mãos estão trêmulas e o coração um pouco ansioso e confesso, até temeroso, por saber que em breve enfrentará dias desconhecidos e repletos de expectativa. Dentro de alguns dias, estarei me despedindo da pessoa que sou, para me transformar em uma nova.  Mas que pessoa seria esta? Quem será esta estranha, que invadira a minha vida, sem pedir permissão? Será uma ‘eu’ mais experiente? Uma ‘eu’ mais sábia? Ou apenas eu, com algumas cicatrizes, machucados e arranhões a mais?
Observo a árvore de natal montada, repleta de enfeites e luzinhas brilhantes que me fazem sorrir, por lembrar, quantos e quantos natais já passei em frente à ela, pensando e especulando sobre a vida. Vida nova, vida velha, vida é tudo vida. O que muda mesmo, é o jeito como a encaramos. E as cores, verde e vermelho, tão cheias de paixão, amor e esperança... Como é que podem caber tantos sentimentos em apenas um momento, uma data, doze badaladas e alguns abraços? Porque uma simples trocar de olhar, algumas palavras amáveis e presentes – mesmo que simples – nos remetem ao nascimento de Jesus. Ao nascimento de novas oportunidades, conquistas e sonhos. Porque mesmo que por alguns instantes, podemos acompanhar de perto, o quanto já caminhamos e o quanto ainda temos para caminhar, até alcançar o ‘nirvana’. Até alcançar a felicidade plena, que ao contrário do que muitos pensam, existe sim. Ela está entre a conformidade de se aceitar quem é, e a perseverança por buscar aquilo que não se conhece. 

 => Este post está participando do Top Comentarista de Novembro/Dezembro, clique para preencher o formulário.

3 comentários:

  1. Belissímo texto!! Você escreve lindamente...Parabéns!

    Promo de Natal!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto <3
    Como o natal nos inspira né? Tudo é lindo nessa época ..
    "Observo a árvore de natal montada, repleta de enfeites e luzinhas brilhantes.." Adorei essa frase, são tantas lembranças ..
    Bjs

    "Promo de natal"

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.