RESENHA: Superação - Nick Vujicic



E hoje eu estou de volta, para dar as boas vindas ao nosso mais novo resenhista! Ele é jornalista, fotógrafo, líder do ministério de comunicação da PIB Jacareí, supervisor de comunicação, um pai dedicado e a partir de hoje, responsável por trazer conteúdo aos leitores do Drunk. A resenha de estréia do Robson, é sobre o livro 'Superação' do autor e protagonista Nick Vujicic, lançamento de outubro/novembro do selo Novas Idéias - vulgo, Novo Conceito. Espero que vocês gostem e não se esqueçam de deixar comentários dizendo o que acharam do post! Super beijo e até a próxima :D

SUPERAÇÃO – NICK VUJICIC

Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.






Talvez seja o livro com o conteúdo mais diferente de todos os postados no blog. Superação, da Editora Novas Ideias, foi escrito por uma figura bem conhecida no meio cristão. Trata-se do australiano Nick Vujicic. São 50 reflexões a respeito dos mais diversos temas. Ou seja, é um livro chamado no meio cristão como devocional, com reflexões diárias ligadas ao cotidiano. Você não precisa ler o livro na sequência, pode escolher um assunto que deseja por dia.
O primeiro impacto, principalmente para quem não conhece a história do Nick, já acontece ao ver capa. Como um sujeito que nasce sem os braços e sem as pernas consegue viver e nós, com tudo teoricamente certo, reclamamos de tantas coisas? É um verdadeiro tapa na cara de quem acha que a espinha no rosto seja um problema!
Ao contrário do que pensei, Nick não trouxe somente os seus exemplos de superação. Em nenhum momento ele se faz de coitado. Dessa forma, não dá pra sentir dó dele ao ler o livro. Pelo contrário, ele traz muitas outras histórias, inclusive piores do que a sua. Como é o caso do capítulo 41 (Uma busca Apaixonada), na página 129.  Nick conta parte da história do fuzileiro naval Victor Marx. Um padrasto o torturava, mantinha sua cabeça sob água e colocava uma arma na sua cabeça. Foi abusado sexualmente entre os três e os sete anos. Uma vez foi molestado e deixado para morrer em um refrigerador trancado. O mais incrível é que histórias como essa ainda podem ter outro final. Victor deu a volta por cima e atualmente pode ajudar outras pessoas.
A linguagem é muito simples e Nick abusa de frases de efeito, mas que nos fazem refletir, principalmente, o quanto nos preocupamos com a opinião dos outros, o quanto a opinião das pessoas que convivem conosco nos condiciona e o quanto precisamos ter personalidade e maturidade para enfrentar os desafios impostos pela vida. Então, se você está passando por um problema e acha que só você está assim, leia esse livro.
Todos os capítulos abrem com um versículo bíblico e encerram com uma palavra de superação. Dessa forma, todas as reflexões evidenciam o relacionamento que Nick tem com Deus e o quanto isso fez e faz diferença na vida dele.
Para concluir, livros como esse me fazem sempre recordar da frase: “O inteligente aprende com os próprios tropeços; já o sábio, aprende observando as experiências dos outros”. Às vezes só aprendemos passando por um desafio, mas, na maioria dos casos, podemos nos livrar de certas enrascadas aprendendo com outras histórias.
Eu indico o livro, principalmente para quem acha que tudo é muito complicado.


Robson Ribeiro
Tem 33 anos, é formado em jornalismo e pós graduado em Gestão Estratégica de Negócios. É fotógrafo, músico e articulista do jornal Diário de Jacareí. É líder do ministério de comunicação da PIB Jacareí e supervisor de comunicação do Sistema de Ensino Poliedro há dez anos. É casado, tem duas filhas e a sua família é o seu principal tesouro.



1 comentários:

  1. Oii Robson!

    Realmente, é um livro bem diferente dos que costumamos ler .. Mas confesso que também é um livro bem curioso. Eu mesma já escutei várias vezes e vi alguns vídeos em que o Nick deu suas palestras e achei fascinante ..
    Bem, acho difícil conseguir ler ele todo de uma vez, mas é um livro que tenho na prateleira só pra abrir de vez em quando! É uma bela lição esse livro ..
    Bjs !

    "Promo de natal"

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.