RESENHA: De repente acontece - Susane Colasanti



Prontos para mais uma resenha super bem escrita pela nossa colaboradora Simonir? Pois bem, aqui está ela. E é sobre um romance divertido, gostoso de ler e como a própria Simonir diz na resenha; quase um filme típico da sessão da tarde!

DE REPENTE ACONTECE SUSANE COLASANTI

De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe.
Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino...
Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!
 









Sabe aquele filme previsível e gostoso de assistir no meio de semana ás 15h da tarde? 
Isso mesmo, aquele filme típico de sessão da tarde, que algumas vezes já tínhamos até visto, mas que quando vai passar de novo, parece que ganha um gostinho todo especial, ainda mais se for uma tarde chuvosa, aí pronto é o dia perfeito. 

Foi exatamente essa a sensação que tive ao ler "De Repente Acontece", é um romance previsível mas não de uma maneira chata e maçante, pelo contrário  e gostoso e bem divertido, que nos remete ao colegial.

A Sara é uma garota inteligente e estudiosa, cursando o último ano do colegial que não faz parte do grupo dos populares da escola, sonha com o namorado ideal e é extremamente otimista, acreditando que se você visualizar a situação e o que realmente desejar, tudo pode acontecer sim. 
Já o Tobey é um garoto de olhos lindos e inteligente porém não se importa tanto em estudar e tirar boas notas, esta mais interessado em ganhar a batalha das bandas de sua escola, é extremamente tímido e sempre foi apaixonado por Sara. 

O clima que presenciamos no livro é exatamente esse clima colegial de conquistas entre Sara e Tobey, mas também fala sobre as dúvidas que geralmente todo jovem tem nessa época da vida, como a primeira vez de Sara, as descobertas dos sentimentos por Tobey e a surpresa de saber que o cara que ela sonhou para ser namorado dela aparentemente não se parece em nada com o Tobey, mas inexplicavelmente ela se sente parte dele, e as coisas se encaixam quando estão juntos:


"Tentar traduzir o que sinto por Tobey em palavras é o mesmo que tentar descrever o que diferencia uma cor da outra." Pág. 148
   

Ambos tem amigos que são tão humanos, aqueles que você pode encontrar na sua própria vida, eles erram e são engraçados tem lá seus problemas familiares, dúvidas típicas dessa fase, e a incerteza do futuro. Sara não tem um bom relacionamento com sua mãe e por vezes em suas dúvidas recorre ao seu professor, Sr. Slater, que é aquele tipo de professor que podemos falar de tudo e seus conselhos são sempre dignos de se anotar:
 

"O tempo se encarregará... Enquanto você estiver esperando, não aceite nada que não queira muito." 

Pág. 149

Em meio a todas essas dúvidas e descobertas é quando ambos vão se entregando a este novo romance e tem aqueles momentos fofos, que lemos duas, três vezes só para sentir aquele friozinho gostoso que a Sara sente e descreve:

"Ele acaricia meu rosto. E se inclina na minha direção. E então acontece. AimeuDeus, ele está mesmo me beijando, me beijando, me beijando de verdade. 

Eu relaxo. É como se finalmente reencontrasse a outra parte de mim mesma." Pág. 173

Como disse antes o enredo é previsível sim, mas muito gostoso e descontraído, daquele tipo que você não quer parar de ler. Os capítulos são intercalados entre Sara e Tobey, nos dando uma visão completa de como cada um vive, quais seus sentimentos e quais são suas descobertas.
A escrita da Susane Colasanti é extremamente fácil e quando você percebe já esta quase que acabando, e você percebe que leu rápido demais, rsrs, não existe nenhum grande conflito e sofrimento, é mais light com aquelas típicas dores, dúvidas e incertezas de quando se tem 17/18 anos e nos deixa um pouco nostálgica.
Só posso dizer... Leia! Reviva o seu tempo no colegial, se apaixone novamente através dos olhos de Sara, viva as emoções presentes no romance dos dois, especialmente se estiver naquela tarde chuvosa, onde só queremos nos aconchegar num cantinho, com uma manta, um bom livro e um café extremamente quente.

Beijos.
:)
   
Simonir Rodrigues
26 anos, pernambucana de natureza, paulista de coração e ama a cidade da garoa.
Tem o dom de se viciar facilmente em tudo que desperta sua paixão: música boa, livros, filmes e séries. De alma apaixonada, que escrever por prazer e nesse processo vai se descobrindo, aspirante a blogueira, que não resiste a um "bicho de pé" (o doce)!



=> Este post está participando do Top Comentarista de Novembro/Dezembro, clique para preencher o formulário.

1 comentários:

  1. Oii Si :D

    Sempre gostei de romances, e claro que romances adolescente são os melhores pra mim .. Esse livro me conquistou só pela sinopse, confesso que acho uma história bem clichê mas com certeza vou gostar .. Adorei essa capa, combinou com o livro <3
    Bjs :*

    "Promo de natal"

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.