RESENHA: Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet


E cá estou eu mais uma vez, trazendo uma resenha bem legal para vocês! Quem fez esta, foi o Luan e ele caprichou. Bora conferir? Não se esqueçam de comentar, dizendo o que acharam. Super beijo =)

BRUXOS E BRUXAS – JAMES PATERSON

Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia. Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte. A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 






Bom, eu discordo de algumas opiniões sobre este livro. Falam que é horrível e tals, mas não é tão ruim assim, mas claro que também não é perfeito. Posso dizer que é agradável e tem um enredo muito interessante, porém não foi bem trabalhado como poderia ter sido. Talvez não tenha tido uma melhor construção por conta de terem sido dois autores que o escreveram, não estou afirmando nada, mas talvez tenha sido a causa do descontentamento de alguns leitores.
O livro é narrado pelos irmãos Allgood, With e Whisty, tendo cada um o seu capítulo, onde podemos acompanhar o seu ponto de vista. Os capítulos são muito curtos, tem vezes que não chega a uma página e achei isso muito desnecessário, já que o próximo seria o mesmo que iria narrar (With ou Whisty).

"Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar
Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens.
Eles têm medo de música, e música é a nossa vida.
Eles têm medo de livros e do conhecimento, e de ideias.
Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia." pág. 244

O livro conta a história dos irmãos Allgood - Whisty e Whit, eles são adolescentes "normais" como quaisquer outros, com suas vidas normais, até que, em um dia na casa onde moram com os pais, são sequestrados/presos com brutalidade e são acusados de fazerem bruxaria.
Quem os acusa é o novo governo, intitulado Nova Ordem, um governo totalmente opressor que acusa todo jovem abaixo de 18 anos de conspiração e tenta banir qualquer tipo de entretenimento, já que para o governo, estes são prejudiciais as pessoas, principalmente para os jovens abaixo dos 18 anos. Os irmãos terão que descobrir suas habilidades que vão aflorando com o decorrer da história e destruir este novo governo e trazer a liberdade de volta.

" ― Os adultos já demonstraram amplamente que o poder corrompe as pessoas ― Jamie explicou, parecendo alguém concorrendo a presidência, mas que merecia mesmo ocupar aquela posição ― Mas você precisa ter uma pessoa cuidando de tudo, alguém que tome as decisões finais, ou tudo vira uma loucura. Então, temos um líder, mas ele muda toda semana." Pág. 169

Eu gostei muito do enredo criado, faltou um pouco mais de construção, mas eu queria viver nesse mundo, sem a N.O., mas com os poderes, as aventuras, os mistérios... Não sei, mas se tivesse um pouco mais de preparo, pesquisa e etc... Seria uma obra que encantaria à todos!
Os personagens foram um grave erro, não a escolha e tals, mas na individualidade deles... São os irmãos que contam história, mas parece que é um só, eles não tem uma personalidade diferente, se no capítulo não dissesse que a Wisty vai narrá-lo eu certamente iria confundir com o With, foi um grave erro.

A edição é linda, não tenho o que falar dela, linda! A capa é perfeita, a diagramação é perfeita, revisão é perfeita. Simplesmente perfeita a edição! Eu recomendo este livro, mas não espere muito.


Luan Jonathan
17 anos, carioca de corpo e alma. Descobriu na leitura a magia de ser infiltra em mundos diferentes, tendo a oportunidade de conhecer lugares com uma beleza incomum, adorador de músicas, filmes e games... Dono de um blog, e novato no mundo da escrita.







=> Este post está participando do Top Comentarista de Novembro/Dezembro, clique para preencher o formulário.


1 comentários:

  1. Oii Luan!

    Sempre tive vontade de ler os livros da série Bruxos e Bruxas, mas foram exatamente os comentários negativos que me fizeram desanimar totalmente .. Muitos blogueiros não gostaram (na verdade a maioria) e isso me deixou com o pé atrás!
    Realmente, assim que eu iniciar a leitura já sera com a expectativa baixa ..
    E sim, dei uma folheada no livro em uma livraria e achei a edição maravilhosa ;)
    Beijos :*

    "Promo de natal"

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.