RESENHA: Aquele Verão - Sarah Dessen



E estou de volta, desta vez, para encerrar o dia com uma resenha bem bacana escrita pela Ana! Espero que vocês gostem e não deixem de comentar ai embaixo, para dizer o que achou. É sempre bom saber o que vocês pensam do nosso conteúdo! Beijos e tenham um ótimo fim de tarde. <3

AQUELE VERÃO – SARAH DESSEN

Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar.
Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.








Esse é o tipo de livro com que muitas meninas vão se identificar – digo meninas pois não conheço exatamente a mente adolescente de um menino. Acontece que o livro é sobre uma fase em que nós meninas começamos a nos preocupar com o futuro, deixando de brincar e nos tornando mais cientes que não temos o controle sobre as coisas que acontecem ao nosso redor. É isso que acontece com a Haven, ela começa a perceber o quanto sua vida está mudando com o segundo casamento do pai e com os preparativos para o casamento da irmã Ashley e as mudanças na mãe devido a separação. Em meio a tudo isso ela reencontra Summer, um ex-namorado da sua irmã e começa a lembra de um verão passado em que tudo parecia diferente e melhor.

“É estranho, mas nos poucos anos seguintes, quando as coisas pioraram entre nós, eu sempre relembrava daquele dia, quando esperamos Summer no gramado, como uma época em que as coisas estavam bem.” Pág. 35

O livro é de certa forma nostálgico e melancólico, ela passa o tempo todo comparando o passado que parecia tão feliz com o presente, em que todos que a cercam parecem infelizes sem ao menos perceber. Em alguns momentos do livro eu me identifiquei com a personagem, eu era tão pensativa quanto a Haven nessa idade.

“Ele era ex-namorado de Ashley, pelo amor de Deus. E Casey não entendia porque não conseguia entender. Ela não tinha visto  sua vida toda mudar nos últimos anos, não teve tudo tirado dela. O reaparecimento dele era prova de que o tempo do qual eu sentia saudade realmente acontecera.” Pág. 145


O livro é curtinho, só 200 páginas, bem rápido de ler, e essa é a minha segunda experiência com a autora Sarah Dessen e admito que esperava um pouco mais deste livro baseada tanto na leitura anterior quanto na opinião geral de quem é fã desta autora, Just Listen – A garota que esconde um segredo, me prendeu bem mais. Ele não é exatamente decepcionante, tem muitos pontos fortes. E vale sim a pena ler, se seu objetivo é passar o tempo, então recomendo.


Ana Cristina
Tem 26 anos, estuda hotelaria e é aquariana em todos os sentidos. Apaixonada por livros, julga-os pela capa e adora uma boa promoção. Também gosta de filmes de todos os gêneros, principalmente terror. Adora assistir séries de TV junto com o maridão e música boa, apesar de não entender muito de música. 

2 comentários:

  1. Gosto de livros leves, mas esse não foi um livro que despertou meu interesse, pode ser que eu venha lê-lo, mas não é uma pretensão que tenho por agora, fiquei mais empolgada com o nome do outro livro da autora haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. É Larissa, eu aposto mais nos outros títulos, esse foi bem fraco em comparação com o outro!

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.