ALERTA DE TENDÊNCIA: Kimono!!!



Está confirmado: o guarda-roupa japonês realmente caiu no gosto das 'it girls' e suas peças estão cada sendo cada vez mais adaptadas para looks 'boho', ganhando espaço em blogs e sites de moda e agradando à muitos 'moderninhos'. Confesso que esta é uma tendência que me encantou, pois acho que a combinação do quimono com peças mais convencionais do nosso dia-a-dia fica uma graça! Bora ficar antenado?


 Kimono em japonês significa literalmente “coisa de vestir”. Fora do Japão essa expressão designa genericamente uma variada gama de peças e que no conjunto formam um visual considerado típico ou tradicional japonês, mas também é sinônimo da peça principal. No Japão, a peça principal que nós chamamos de kimono é chamada de kosode.




 O atual significado da palavra de kimono tem origem no século XVI, quando navegantes ocidentais – principalmente portugueses, espanhóis e holandeses – chegaram ao arquipélago. Nos primeiros contatos com os japoneses, sem conhecerem os idiomas de uns e de outros, os ocidentais perguntavam com mímicas e gestos qual era o nome das roupas de seda que viam os japoneses usarem, e os japoneses respondiam kimono. Era como alguém perguntando a um japonês: “Como se chama sua roupa?” E o japonês respondia: “Roupa”. Foi assim que a palavra kimono tornou-se designação moderna do vestuário tradicional japonês.



No Japão o vestuário divide-se em duas grandes categorias: wafuku (vestimenta japonesa ou de estilo japonês) e yōfuku (vestimenta ocidental ou de estilo ocidental).
A história do vestuário japonês é em grande parte a história da evolução do kosode, e de como os japoneses adaptaram a seus gostos e necessidades estilos e a produção de tecidos vindos do exterior.

Já o estilo 'boho', que eu citei no começo do post, nada mais é que é um estilo que surgiu nos anos 1970 com a mistura de várias tendências como hippie, boêmio, folk e vintage. 



O fato é, os quimonos estão cada vez mais populares e você pode inseri-los em seus looks, combinando com shorts, saias longas e curtas e por cima de vestidos! Você encontra em lojas como a Airu, a Ali Express e a Glambrand por um precinho camarada que varia entre R$ 35,00 e R$ 70,00!

Eu usaria com toda certeza, e vocês? 


=> Este post está participando do Top Comentarista de Setembro/Outubro, clique para preencher o formulário.

2 comentários:

  1. Eu amoo kimonos!
    Sempre usei, principalmente pela praticidade!
    Antes comprava todos em sites estrangeiros, mas agora tem uns nacionais lindos tbm! O bom de ter virado moda é q ficou mais fácil de encontrar aqui pelo BR msmo..=)

    ResponderExcluir
  2. Fico perdido nesse post... kkkkkkkkkkkkkkk
    Se me perguntar qual dessas peças é o kimono eu nao vou saber responder.... kkkkkkkkkk
    Brincadeira, sei sim, mas é bacana, eu acho que a maioria das mulheres ficam muito bem, da um estilo bem legal e diferente.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.