24 livros que você PRECISA ler antes que este ano termine!


Booa tarde galera, como é que vocês estão? Hoje o post veio um pouquinho tarde mas garanto que ele está caprichado. Resolvi fazer uma lista com indicações minhas de leitura para vocês, nos próximos três meses. E nesta lista eu incluo não apenas os melhores lançamentos do ano, como também, livros que por algum motivo me surpreenderam, causaram burburinho na imprensa, viraram febre,ou me fizeram crescer e consequentemente me tornar uma pessoa melhor... Sim, são livros que você deve ler, assim que tiver a oportunidade e ao menos uma vez na vida. Querem entender o porquê?


1. A minha admiração pela escritora mineira Carol Sabar, já não é segredo para ninguém por aqui. Porém, a indicação se dá, devido ao enorme capricho com que o livro foi escrito e que ao meu ver, não deixou a desejar para nenhum livro estrangeiro do gênero 'chick lit'. 2. Arrabal e a noiva do capitão, vai virar minissérie e pasmem: será produzida pela Globo! A escritora é mais do que talentosa e teve seu trabalho reconhecido por uma emissora do próprio país, merece ou não merece uma comemoração e uma posição nesta lista? 3. Já ficaram sabendo quem é a mais nova autora da Galera Record? Pois se não, saibam logo que é ela. A autora de 'Azul da cor do mar', um romance bem humorado, que conta a história de Rafaela Vilas Boas - uma jornalista pra lá de encantadora. 4. Quem ai não faz parte - ou conhece alguém que faz - do grupinho que literalmente 'encheu' o Facebook com posts sobre o filme/livro de A culpa é das estrelas? O livro com toda certeza foi uma das maiores febres de 2014! 5. A vez da minha vida, da talentosíssima Cecelia Ahern - que vai aparecer mais duas vezes por aqui - me surpreendeu e muito com 'A vez da minha vida'. É um livro que realmente vai fazer com que você analise a própria vida, pesando os prés e contras de tudo o que tem feito. Me fez mudar muita coisa, na forma com que eu via as coisas. 6. Um dos melhores livros que li em 2014, 'As mentiras de Locke Lamora' se consagra como um marco do gênero fantástico aqui no Brasil. Recomendado inclusive pelo próprio George R. R. Martin.

                                                                                                                                                 

7. 'Minha vez de brilhar' é um livro tremendamente leve e direcionado à um público mais 'teen', porém na minha opinião, deveria ser lido por todos. É narrado sob o ponto de vista de uma garotinha cuja maior e única preocupação é achar a lagosta perdida. É com leituras como esta, que vemos que a grande dificuldade da vida, está por trás dos problemas e obstáculos que nós mesmos criamos. 8. Mais uma autora nacional que entra para a minha lista, afinal Christine M. realmente arrasou com o seu lançamento 'Enquanto a chuva caia'. Um romance, com uma pitada de suspense e que esbanja originalidade. 9. 'Desde o primeiro instante', um romance com cara de 'chick lit', que vai te deixar suspirando por aí. 10. Belleville com toda certeza é um dos melhores romances que li este ano. O livro que se passa um pouco nos anos antigos, um pouco nos dias atuais, me encantou de uma forma inexplicável. 11. Fiquei com seu número, é definitivamente o meu livro favorito da Sophie Kinsella, juro que ela é uma das únicas que tem a capacidade de me fazer rir que nem uma louca! Suas personagens são sempre divertidas e se metem em cada situação... 12. Como o primeiro livro que li do autor, Brida merece sim, ser lido e estar nessa lista. O livro tocou meu coração profundamente e me despertou em determinados aspectos, de tal modo que me deixou arrepiada.


13. Outro filme que assim como 'A culpa é das estrelas', fez com que muitas pessoas chorassem rios e se interessassem também pelo livro escrito pela Gayle Forman, foi 'Se eu ficar'. A história da Mia é apaixonante e apesar de ter me deixado bem 'triste', também me fez suspirar. 14. Outro livro da Cecelia Ahern que eu simplesmente amo. A mulher tem talento por demais, alguém ai tem coragem de negar? 15. Nosferatu foi o primeiro livro de 'horror' que eu li nesta minha vida e a verdade seja dita, me deixou acordada por noites. O livro realmente me aterrorizou e por isto, eu mais do que indico para você, já que mesmo um adepto aos romances, deve dar uma chance aos demais gêneros literários, tão bons quanto. 16. 'O pássaro da Samanta Holtz ganhou uma nova capa este ano, porém a essência continua a mesma de quando o li, alguns anos atrás. A Samanta realmente tem o dom das palavras. 17. Como esta nossa lista tem um pouco de cada gênero, 'Paixão sem limites' vai entrar como o livro erótico do ano, já que é um dos melhores, em minha opinião por se tratar não apenas de 'sexo'. 18. 'Os três' entrou em três dos quesitos da minha lista. 'Lançamento' 'melhor suspense' 'leitura que me marcou. Pois é, já deu pra ver que o livro é nota 10, não é mesmo?


19. 'Um caso perdido', aborda um tema um pouco forte demais; o estupro, porém de uma maneira ao mesmo tempo, leve e intensa. Gostei das sensações e pensamentos de reflexão que esta leitura me trouxe. 20. 'Se houver amanhã', para mim, foi a leitura que mais me marcou. Afinal, foi depois de ler, que eu comecei a criar interesse em escrever. A minha admiração por Sidney Sheldon é grande! 21. Da minha amiga Lu Piras, Um herói para ela, foi definitivamente a grande estreia da autora no mercado - já que foi por uma editora grande e tremendamente bem conceituada - e realmente mereceu todo o reconhecimento que tem recebido. A história é bem escrita, romântica, com pitadas de humor e reviravoltas surpreendentes. 22. Minha última leitura e também uma das favoritas, também é da Cecelia Ahern. Simplesmente acontece, fala sobre uma garota que engravida aos 18 anos, conta com o apoio do melhor amigo e tem a sua vida inteira narrada através de cartas e mensagens de texto e em bate-papos. 23. Divergente foi definitivamente a leitura que me motivou a escrever Distopia - nome até então provisório do meu novo livro - e o universo criado pela Veronica Roth é um dos melhores em se tratando do gênero distópico. Me surpreendeu e muito! 24. Por último, mas não menos importante, 'A coisa' de Stephen King.

E aí, quais destes você já leu ou ficou interessado em ler depois de ler esta lista?


=> Este post está participando do Top Comentarista de Setembro/Outubro, clique para preencher o formulário.

2 comentários:

  1. Já li Divergente, Se eu ficar e A culpa é das estrelas, tenho muita vontade de ler, acho que o mais desejado no momento por mim é A coisa, nao esse ano, ano que vem, mas é um livro que quero muito, mas muito mesmo ler, Nosferatu e Os três tbm estao na minha listinha *-*

    ResponderExcluir
  2. Já li Azar o seu!, A culpa é das estrelas, P.S. Eu te Amo, Paixão Sem Limite e Se Eu Ficar, quero muito ler Enquanto a Chuva Caía, Simplesmente Acontece e Desde o primeiro instante.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.