Saúde: 5 Coisas que aprendi na primeira semana do curso de Nutrição e Dietética


Boooa tarde galera linda, hoje é dia de trazer mais novidades para vocês! Acontece que eu comecei semana passada, o meu curso técnico em nutrição e dietética, e tenho aprendido muitas dicas legais com professores realmente bons no que fazem. Resolvi então, trazer este post semanal para vocês, no qual irei passar as melhores dicas em se tratando de alimentação, saúde e qualidade de vida, para os meus lindos leitores. Claro que não sou nenhuma 'expert' no assunto, então tentarei repassar apenas aquilo que ouvir dos especialistas que coordenam as aulas no meu curso. Espero que gostem e que tirem um super proveito!



5 coisas que eu aprendi na minha primeira semana cursando Técnico em Nutrição e Dietética

·        1º: Fazer as refeições principais, como almoço e jantar, tendo como acompanhamento algum líquido, é prejudicial à saúde. Isto porque, além do risco de nosso estômago sofrer um choque térmico – devido à mistura; alimentos quentes com bebidas geladas – dificultamos a digestão para nosso metabolismo. Acaba que o organismo confunde o alimento que ingerimos com o líquido e transforma tudo – incluindo as vitaminas do alimento consumido – em água. O ideal é que o líquido seja ingerido meia ou uma hora antes ou depois do consumo das refeições.

·       Consumir vitamina C antes ou depois das refeições, ajuda na absorção das vitaminas e proteínas do alimento. A fruta mais conhecida neste campo de vitamina, é a laranja.

·        Ao contrário do que muitos pensam, deve-se evitar o consumo de verduras e saladas em restaurantes. Isto porque, o risco de as folhas não terem sido lavadas corretamente, aumenta o risco de infecção por bactérias e germes presentes no alimento.

·        4º:  O fígado do boi é um de seus órgãos – se não o mais – prejudicial à saúde humana. Isto porque, os hormônios geralmente injetados nos animais, passam pelo mesmo, antes de chegar ao seu destino final. O fígado, não tem proteção alguma, se em comparação aos outros órgãos do corpo do animal. Sendo assim, o principal receptor dos hormônios. Por isto, é recomendável que evitemos o consumo do mesmo.


·        5º:  Por mais desumano que possa parecer, é recomendável que prefiramos ingerir a carne dos filhotes de boi e frango, já que os mesmos recebem uma quantidade bem menor de hormônios. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.