MOVIES FOR FUN: Se eu ficar



É muito importante que vocês, leitores do blog entendam que apesar de adorar o cinema tanto quanto a literatura, não sou crítica para julgar a qualidade de qualquer obra, então o que segue é apenas a minha opinião.
Quando se assiste um filme baseado em um livro que você leu, principalmente se você leu recentemente, comparar os dois é inevitável. Quando eu assisti o filme Se eu ficar faziam três dias que eu havia terminado de ler o livro então tudo estava muito fresco. Eu passei parte do filme tentando não julgar a adaptação, mas aproveitar a estória como ela estava sendo contada.



O filme conta a estória de Mia Hall (Chloë Grace Moretz, atriz mais conhecida pelo filme Carrie a estranha onde interpreta a própria Carrie), que sofre um acidente e entra em coma. Mas ela se torna espectadora do que acontece em volta e quando se descobre envolvida em uma terrível tragédia, ela tem que decidir entre acordar do coma ou se deixar morrer.




Particularmente gostei bastante do filme, as adequações no enredo, para que o filme fosse compreendido e coubessem em quase duas horas de filme foram aceitáveis e compreensíveis, não deturpando a estória como acontece em outras adaptações.

O desenrolar da estória juntamente com as memórias da Mia ficaram bem claros para aqueles que não leram o livro. E os todos os atores escolhidos, na minha opinião,  conseguiram transmitir as mesmas emoções que eu senti lendo o livro, eu até fiquei com os olhos marejados nas mesmas cenas do livro. (vergonha)


Gostei bastante da trilha sonora, apesar de não entender muito de música, ainda sim achei que a trilha casou com a estória. As cenas das lembranças da Mia ficaram simplesmente lindas, mesmo já conhecendo o desdobrar da estória não me senti decepcionada em nenhum momento.
O que mais posso dizer? O filme faz valer a pena a ida até o cinema sim, a estória é triste mas é fofa. Leve o(a) namorado(a) ou as amigas, coma pipoca e se divirta. Eu recomendo.

Ana Cristina
Tem 26 anos, estuda hotelaria e é aquariana em todos os sentidos. Apaixonada por livros, julga-os pela capa e adora uma boa promoção. Também gosta de filmes de todos os gêneros, principalmente terror. Adora assistir séries de TV junto com o maridão e música boa, apesar de não entender muito de música. 


1 comentários:

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.