Tagarelando... Ser Magra?


Tagarelando... Ser Magra?


Por aí, todos dizem que o conteúdo é o que importa, mas na hora de julgar, são sempre os primeiros a levar as características físicas como base. ‘Luana, que Luana?’ ‘Aquela gordinha! Conhece?’
E sem perceber, você acabou de deturpar as qualidades de uma pessoa, de resumir tudo o que ela é, em uma característica física que sempre será lembrada pelos outros, ao pensarem nela. Então, eu me pergunto, por que é que ninguém diz; ‘Aquela Luana, inteligente, de cabelo comprido, que sempre tirava nota máxima nas provas da faculdade. Conhece?’
Por que é mais trabalhoso descrever uma pessoa, com base em suas qualidades? Por que o quanto ela pesa, ou que número veste, é mais importante que a cor de seus olhos, ou o quanto ela é engraçada e gentil?
Esses somos nós, julgando as pessoas pela aparência. E isso é preconceito! ‘Mas eu respeito as outras raças e cor de pele!’ Mas não respeita o direito que as outras pessoas tem, em ser como quiserem ser.
Li em algum lugar, que ‘ser gordinho tudo bem, mas sair por ai vestindo roupa curta já é demais’, e isso me revoltou de uma maneira extrema. Quer dizer então que só porque uma pessoa está acima do peso, deve sair por aí vestindo roupas longas e antiquadas? Que não pode ter piercing no umbigo? E quem é você para ditar a moda para essas pessoas? Se elas se acham bonitas assim, deixe-as! Olhe para o seu próprio jeito de se vestir primeiro.
Só estou dizendo que nenhum de nós é igual ao outro. Que ser magro não te faz mais bonito, nem melhor do que ninguém. Todos nós temos defeitos. E cabe à nós decidir se eles serão mais importantes que as nossas qualidades, em nossas vidas.
E daí, se a pessoa está comendo demais, no restaurante! Por que é que você, que nem a conhece, está julgando?
São situações do dia-a-dia como essa, que nos fazem parecer mesquinhos diante dos outros. Por que você quer ser respeitado, da maneira que é, mas não quer respeitar os outros, da maneira que eles são. Não se engane, achando que as aparências são mais importantes que as qualidades e defeitos, porque uma hora, todo mundo deixa de ser jovem e bonito.  E a pessoa que você realmente é por dentro, será a única coisa que vai importar, quando a morte vier.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.