Saindo da Dieta: Bolo de prestígio da Kate


Booom dia galera! Ultimamente tenho me arriscado bastante na cozinha, porque afinal, esse friozinho que tem feito é bem favorável à isso, não é mesmo? Por isso, resolvi trazer para o Drunk, uma receita super fácil do bolo de prestígio da Kate. Sim, a receita é minha e eu espero que vocês gostem...


Ingredientes
Massa:
         Massa para bolo Dona Benta sabor chocolate
         Três colheres de sopa de margarina
         Três ovos
         Uma colher de chá de fermento em pó
         150 ml de leite

Recheio:
        Uma caixinha e meia de leite condensado
        Um pacote e meio de coco ralado
        Duas colheres de manteiga
        Uma xícara de leite em pó

Cobertura:
        Uma caixinha de leite condensado
        Achocolatado em pó
        Duas colheres de manteiga

        *Farinha de trigo p/untar a forma
        *Leite de coco para molhar o bolo

Modo de preparo: No liquidificador ou batedeira bata todos os ingredientes para o preparo da massa. Coloque na forma já untada e leve ao forno pré-aquecido numa temperatura de 180º por no mínimo 30 minutos. Para fazer o recheio, derreta a manteiga na panela e coloque o leite condensado. Mexa até que os ingredientes estejam bem misturados. Coloque o coco ralado e a xícara de leite em pó. Mexa até que a mistura fique homogênea e desligue o fogo, deixando que o recheio esfrie. Para fazer a cobertura, derreta a manteiga na panela e misture ao leite condensado e ao achocolatado, até que tudo fique homogêneo. Feito um brigadeiro mesmo.

Montagem do bolo: Após assado, espera que o bolo esfrie por no mínimo cinco minutos. Forre a mesa/bancada com pano de prato limpo, e vire o bolo sobre ele. Com uma faquinha de serra, corte o bolo ao meio, feito uma bolacha, dividindo-o em dois bolos. 

Imagem meramente ilustrativa

Com o garfo, faça pequenos furos sobre os mesmos e derrame um pouco de leite de coco, espalhando-o pelas duas partes do bolo. Recheie-o e cole novamente as duas partes, já posicionando o bolo sobre o prato/bandeja em que ele vai ficar. Agora, passe a cobertura sobre o bolo e o enfeite com o coco ralado que sobrou. 

Espero que tenha dado para entender direitinho e que vocês façam na casa de vocês! Se fizerem, não deixem de postar a foto no Instagram, e nos marcar! 

Instagram do Drunk: http://instagram.com/drunkculture/
        

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.