DIY infantil + Crianças em casa + Brincadeiras


Boooa Tarde pessoal! Bom, meus primos passaram um tempo aqui em casa e com esse tempo frio que chegou para ficar... Fica meio difícil entreter a criançada, não é mesmo?! Quem tem criança em casa sabe como é que é! Por isso, depois de ler 'Caçadores de Tesouros' do James Paterson, eu tive esta super ideia. E o melhor? Não é difícil, é só você usar a criatividade e se divertir. Sério, é uma tática que funciona :D

Brincadeira: Caçadores de Tesouros

Como fizemos: Botamos as crianças para ajudar a fazer o mapa, os chapéis e as espadas. Eles participaram de todo o processo, o que os deixou ainda mais entusiasmados. Li os trechos mais emocionantes do livro do James Paterson, como a tempestade em que o navio quase afundou, e pedi para que eles interpretassem tudo, fingindo ser os personagens. Depois, seguindo o mapa do tesouro, e pedindo apoio de toda a família para participar, nós fomos em busca do tesouro.

 Para fazer o mapa do tesouro, você pode usar tudo o que encontrar em casa; papéis coloridos, canetinha, giz de cera... o importante é ser criativo! Aproveite para fazer chapéis de pirata e espadas, usando folhas de jornal, para incrementar a brincadeira.

Meus primos; Felipe e Aline e o Kayo, meu irmão caçula. O legal da brincadeira, é que você pode colocar todo mundo para participar.

 O nosso mapa do tesouro, feito com muita criatividade! O importante é se divertir.

Resultado: Todo mundo se divertiu, criança e adulto. Afinal, é bom estimular a criatividade e a imaginação nos nossos pequenos.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.