Movies For Fun: Divergente



Hoje é dia de falar de Divergente, o mais novo filme baseado em livro, que está em cartaz nos cinemas. Ao contrário do que muitos devem pensar, ainda não tive a oportunidade de ler a série de Veronica Roth, porém já comprei os três livros (Divergente, Insurgente e Convergente) e eles vão chegar ainda essa semana. Pois é, eu gostei tanto do filme assim. Na verdade, 'Divergente' é de longe, a melhor adaptação para os cinemas que já vi. Claro que essa minha opinião pode  mudar quando eu ler e resenhar para vocês os livros, mas por hora, estou maravilhada com o mundo de Tris - criado pela talentosíssima Veronica.


Trailer do filme


O filme - uma distopia, sem dúvidas - conta a história de Tris, de sua família e do modo que a sociedade encontrou para viver em harmonia; se dividir em facções, de acordo com a personalidade de cada um. São elas; Abnegação, Audácia, Erudição, Franqueza e Amizade. 
Ao completar 16 anos todos os jovens precisam fazer o teste de aptidão que dirá à que facção pertencem, de acordo com sua personalidade e ao fim, precisam escolher entre seguir a facção de acordo com o teste ou continuar na facção de origem.
Tris é nascida na Abnegação e desde pequena, ela e seu irmão aprenderam a deixar as suas próprias vontades de lado, para poder ajudar ao próximo - A Abnegação é a facção governante. Porém, acaba decidindo pela Audácia - os destemidos e responsáveis pela segurança de todos - ao descobrir que é uma Divergente ou seja, que tem aptidão para ingressar em mais de uma facção e que precisa se esconder para que não descubram, caso contrário, a morte será certa. A sociedade teme os Divergentes, justamente, por serem raros.


É na Audácia que Tris conhece Four e seus amigos. E é lá que ela se torna mais forte e corajosa que nunca.  Os atores de Divergente me surpreenderam e muito. Quando fiquei sabendo que Shailene Woodley, seria quem interpretaria Tris, confesso ter achado que não daria muito certo. Porém, ela me provou que é uma excelente atriz. 
O enredo também está excelente e as cenas de ação são de tirar o fôlego. Sem falar na trilha sonora, que me ganhou logo de primeira. 'Divergente' é incrível e é uma ótima pedida para os amantes da telona, e se você ainda não viu, melhor correr. Estou apaixonada pela série e mal vejo a hora de encarar os próximos filmes, nota 10!


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.