[RESENHA] Paixão Sem Limites - Abbi Glines



PAIXÃO SEM LIMITES ABBI GLINES


Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Paixão Sem Limites é um dos livros que eu mais queria ler este ano, na verdade, já fiquei desejando desde que a editora Arqueiro o lançou, em janeiro. Estava curiosa e cheia de expectativas por que em primeiro lugar, é um dos livros mais bem falados da blogosfera, não só por ter sido um dos que inauguraram o gênero New Adult aqui no Brasil mas também por ser um livro um pouquinho mais caliente.
Pois bem, o primeiro livro da trilogia da Abbi Glines conta a história de Blaire Wynn; uma garota de beleza exuberante que já sofreu muito nesta vida. Perdeu a irmã gêmea quando ainda era apenas uma criança, e foi abandonada pelo pai no mesmo instante. Desde cedo precisou amadurecer e tomar as rédeas da casa e de sua família, principalmente após sua mãe descobrir ter câncer e Blaire acabar precisando vender tudo o que tinham para pagar as dívidas com medicamentos e hospitais... Ela estava sem escolhas, não tinha para onde ir, não sabia o que fazer. Principalmente após ter enterrado a única pessoa que a amava no mundo.
E é então que ela tem a ideia de pedir ajuda ao pai que a abandonara, o pai que nem sequer apareceu para o enterro de sua mãe. Que nunca a procurou para saber se ela estava ao menos viva. Blaire precisa lutar contra o seu orgulho para ir à sua busca, e de sua nova família. Munida de uma arma, uma picape antiga e mais nada, Blaire nem imaginava que naquele dia, sua vida fosse mudar completamente.


“ _ Minha mãe acabou de morrer. De câncer. Três anos de tratamento custam caro. A única coisa que tínhamos era a casa que a minha avó nos deixou. Tive que vender a casa e todo o resto para pagar as contas de hospital da minha mãe. Não vejo o meu pai desde que ele nos abandonou cinco anos atrás. Mas ele agora é o meu único parente. Não tenho mais ninguém a quem pedir ajuda. Preciso de um lugar para ficar até conseguir um emprego e receber alguns salários. Aí vou arrumar a minha própria casa. Minha intenção nunca foi passar muito tempo aqui. Sabia que o meu pai não iria querer que eu ficasse. – Soltei uma gargalhada dura e insincera. – Mas jamais imaginei que ele fosse fugir antes de eu chegar.”

Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire e de um famoso astro do rock, e é tudo aquilo de que Blaire não precisa, ainda mais sabendo que ele leva uma garota diferente para a cama todas as noites, acha que pode comprar tudo e encara a vida como um parque de diversões regado à álcool e sexo fácil.
Só que em meio à convivência do dia a dia, Blaire vai percebendo que existe sim, algo de bom em Rush. Algo que vale a pena desejar. Mesmo que ela esteja dormindo no quartinho embaixo da escada, da empregada, e vivendo apenas de pão e pasta de amendoim, ela está feliz. Feliz por estar ali, por ter um lugar para ficar.
Um romance de fato era iminente, mas o que Blaire não podia negar, era que todos naquela cidade pareciam saber algo que ela não sabia. Um grande segredo. Que até Rush parecia querer esconder dela. 

" _Ei, aquela menina vai roubar a sua comida – sussurrou bem alto. – Meu rosto corou. Que droga. Por que é que esse comentário me deixava envergonhada? Eu estava sendo idiota. A menina estava caindo de bêbada. Que importância tinha, o que ela achava?
_ Ela mora aqui, pode comer o que quiser."

A escrita de Abbi Glines, com toda certeza me conquistou. Amei o livro e suas personagens. Abbi soube juntar ‘dois mundos opostos’ de maneira coerente e arrasadora. Arrasadora porque este livro, irá te trazer para dentro de suas páginas e fará você assistir de pertinho, a história de Blaire e Rush, com direito à pipoca e trilha sonora.
Já estou com a continuação ‘Tentação sem limites’ aqui para ler, e confesso que estou muito ansiosa para saber como a história de Rush e Blaire irá ficar.

A Editora Arqueiro está de parabéns em relação à capa, diagramação, tradução e revisão. Sério, galera, é uma leitura tão fácil e tão envolvente que fica difícil resistir.




0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.