Tagarelando... Os prós e contras do Kindle


Tagarelando... Os Prós e Contras do Kindle


No fim do ano passado resolvi revolucionar a minha ‘vida literária’, ok, não é para tanto... Mas adotei um novo método de leitura, mais tecnológico, por assim dizer; comprei o famoso Kindle para afinal, ver em que isto mudaria a minha vida. A verdade é que eu sou realmente apaixonada pelos livros físicos, esta minha opinião nunca vai mudar... Não existe nada melhor que admirar a capa de um livro, sua textura, a coloração das páginas, o cheiro... Ah o cheio de livro novo...
Uma das melhores sensações do mundo, aliás, é fazer o ‘ritual pré leitura’, não tem jeito. Mas o Kindle não é de todo ruim, na verdade, facilitou MUITO a minha vida.
Porque? Bom, em primeiro lugar, um dos maiores dilemas para mim era levar os livros nas viagens, porque eu tenho sim, muita dó de jogar o livro na mala ou deixa-lo descuidado dentro da bolsa. Dava até uma aflição no coração quando eu pegava o livro para ler e lá estava ele, cheio de orelhas. Agora eu levo o Kindle na bolsa para onde quer que eu vá, e ele sempre está cheio de E-books maneiros, então eu posso escolher o que ler... tá ai mais um ponto positivo, eu posso ler o que quiser na hora que quiser.
E para quem pensa que não compensa comprar E-book, vocês estão mesmo certos. Também não acho que compense pagar quase o mesmo preço num livro virtual, que você poderia pagar em um livro físico. É ai que entra o Google, sempre procuro pdf’s gratuitos no Google dos livros que quero ler e SEMPRE acho. Então não tenho gasto algum. Outro ponto positivo.
O Kindle também me possibilita muita praticidade, porque é pequeno leve e por isso, pode ser lido em qualquer lugar. Seja no ônibus lotado, na fila de espera de algum atendimento, no banheiro... Ah qual, é vai dizer que você nunca leu no banheiro?
Então para você que nunca tem tempo de ler, recomendo, compre um Kindle! Faz só dois meses que tenho o meu, mas como vocês podem ver, já tenho ótimas impressões dele. Agora sobre a polêmica de que os E-books irão substituir os livros físicos, bom, para mim é só isso, polêmica. Os amantes do cheiro de livro novo jamais irão deixar isso acontecer.






2 comentários:

  1. Oi! estou pensando em comprar um Kindle e teu post ajudou muito, só fiquei com uma dúvida..tu mencionou no post que sempre encontra pdf's de graça no google e tal. então, é possível (imagino que tenha cabo usb) transferir os livros que eu tenho no pc pro Kindle? pq se ele só aceitar os livros vendidos (ou grátis) da Amazon, eu acho que realmente não valha a pena comprar. E eu andei lendo que ele não funciona muito bem com formatos pdf, é verdade? ah, acho que depende do modelo também, né. Se tu puder responder, fico grata :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal a demora flor! Então, tem cabo usb sim e dá pra transferir numa boa! É como quando você baixa uma música no seu celular e transfere para ele via usb, mesma coisa, não tem segredo. No meu caso, a qualidade é a mesma viu? Não tive nenhum problema até agora com essa questão de não funcionar com o pdf. Pode ser que dependa do modelo, sim. Mas o meu é o mais simplesinho e não deu problema nenhum! Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, só perguntar que eu respondo!

      Excluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.