[RESENHA] Poseidon - Anna Banks



POSEIDON – ANNA BANKS

Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela litaralmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino... Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.








Confesso que Poseidon era um dos lançamentos da NC por qual eu estava mais ansiosa, e não é para menos! Toda a blogosfera literária estava falando dele nas redes sociais e ai já viu né, tive que passa-lo na frente de muitos que estavam na fila. Não me arrependi nenhum pouquinho, afinal consegui terminar a leitura em apenas algumas horas e já estou desejando loucamente a continuação - este é apenas o primeiro livro da série ‘O Legado de Syrena’. Não conhecia a escrita da Anna Banks e me surpreendi bastante porque ela é uma autora incrível! Já deu para perceber que as minhas impressões sobre o livro são ótimas, não é mesmo?? Então bora para a resenha...
O livro conta a história de Emma McIntosh, uma adolescente prestes a completar 18 anos que se destaca de todos os outros de sua idade. Emma tem os olhos cor de violeta e os cabelos brancos, uma beleza única e totalmente exótica. Exótica até demais segundo ela mesma.
Tudo começa com um terrível acidente na água em meio à uma viagem à Florida na qual Emma e sua melhor amiga Chloe, são atacadas por um tubarão ao surfar na praia. Naquele mesmo dia, o destino de Emma foi marcado para sempre. Ela perdeu a melhor amiga. Conheceu o misterioso Galen e sua mau humorada irmã Rayna e se descobriu como uma possível Syrena. Sim, Syrena e não sereia. Afinal, este é apenas um dos mistérios preocupantes de ‘Poseidon’.

“_ Certo. Vou resolver isso. O que você quer?
  _ Deixa eu segurar sua cabeça dentro da água até eu me sentir melhor. – digo.
 _ Vou deixar porque amo você. Mas isto não vai fazer com que você se sinta melhor.” Página 19

Galen, o príncipe dos Syrena, é o embaixador dos mesmos. Sua principal função é ficar de olho nos seres humanos para manter os Syrena seguros e fora do radar de caçadores e curiosos. E é quando é alertado por um amigo, da possível existência da filha de um dos generais; Poseidon, que passa a ter como função não apenas manter os Syrena em segurança, mas também, mantê-los vivos. Como? Os dois reinos; de Tritão e Poseidon, precisam se unir para que assim os Syrena nunca deixem de existir. Para isto, ele precisa encontrar a filha de Poseidon e fazê-la se acasalar com o seu irmão Grom – futuro rei dos Syrena.
Emma. Seria ela, quem ele estava procurando? A similaridade da cor dos olhos indica que sim. E agora tudo o que Galen precisa fazer é se aproximar dela e descobrir se ela realmente tem o dom. Ele só não esperava se apaixonar e ter que colocar em risco o seu mundo, para tê-la. Muito menos ter que decidir entre entregar ela à Grom e salvar o seu reino ou encarar a danação dos Syrena, tomando-a para si.

"_ Galen? Pode me colocar no sofá.
   _ Ainda não estou pronto. – E me abraça mais forte.
  _ Você não precisa me segurar...
  _ Emma? Você pode me ouvir?  Que alívio, porque por um minuto pensei que você não tivesse me escutado quando disse que ainda não estou pronto." Página 84,85.”

Não posso contar muito mais do livro sem entregar todas as cartas, mas uma coisa eu digo, Poseidon tem tudo para se tornar uma das suas séries de livros favoritas de 2014. Minha também é claro.
As personagens de Poseidon, são muito bem desenvolvidas. Emma mostra muito do seu lado explosivo e decidido na obra, bem como Galen se mostra extremamente cavaleiro, compromissado com seu povo e romântico. Os personagens coadjuvantes também me cativaram, principalmente Toraf e Rayna, fiquem de olho neles caso cheguem a ler Poseidon!
A escrita da autora é bem ‘leve e simples’, com isso quero dizer que não é uma leitura cansativa! É um livro tão gostoso de ler que quando você começa, não consegue parar até chegar aos finalmente. Não vejo a hora de ler a continuação, pois a história, parou num momento crucial, por assim dizer. Quero muito saber como a autora vai desenrolar o segundo livro da série. Sobre a arte da capa, não tem nem o que dizer, PERFEITA! NC como sempre, caprichou.




2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Eu li 'Poseidon' e me apaixonei. Estou louca para o próximo livro... Você sabe a data prevista para o lançamento no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Olha Lika, muito difícil não se apaixonar hahaha Não faço ideia sobre quando vai sair o próximo livro da série, a NC não divulgou nada ainda para os blogueiros :( espero que não demore, sinceramente, porque eu PRECISO da continuação hahaha Beijão e volte sempre viu??

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.