+ Healthy: Academia + Reeducação Alimentar


+ Healthy: Academia + Reeducação Alimentar

Projeto 2014


Todos os anos é a mesma coisa; ano que vem serei mais saudável; vou começar a academia e deixarei de comer tanta bobeira. Ano que vem eu emagreço três quilos. No fim das contas, o ano que vem nunca chega e a tão sonhada vida saudável vai sendo adiada até não aguentarmos mais. Eu confesso que sou uma destas pessoas. Ou ao menos era.
Prometi à mim mesma que em 2014, realmente levaria essa tal de vida saudável, cumpriria todas as promessas feitas anteriormente. Assim vem sendo desde o mês passado, mês em que comecei a academia, bem como, minha reeducação alimentar.
Sou o tipo de pessoa apaixonada pelos Junk Food da vida; amante de um McDonalds, Burger King, Subway e todo o resto, que só de pensar já dá água na boca... Por anos pensei que levar uma vida saudável significasse só ‘comer mato’ e dizer não à tudo o que me oferecessem. Pois é, na verdade não precisa ser assim. Basta ser controlado em relação à quantidade do alimento a ser ingerido. O que eu quero dizer com isso?
Uma vez, ouvi um nutricionista dizer que uma das dicas mais básicas para tentar manter o controle em relação à quantidade é nunca comer um pacote/caixa/lata inteiros. E isto quer dizer, nada de comer um pacote inteiro de bolacha recheada, um pote inteiro de Nutella, uma lata inteira de leite condensado; de jeito nenhum! É claro que você pode comer estas coisas, só que nada de ‘fazer gordice’ e querer comer tudo.
Outra dica super importante é comer de três em três horas e por mais que eu tenha certeza que você já ouviu isso antes, é bom realmente levar a sério. Confesso que no começo, comer de três em três horas só aumentava a minha fome, mas aos poucos o meu intestino foi se acostumando à este novo ritmo. Mas lembre – se que você deve comer de três em três horas sim, mas apenas lanches ‘leves’; algumas frutas, danone, barra de cereal, cookies integrais...
E para quem acha que fazer academia sem uma reeducação alimentar e vice versa vai funcionar, é bom saber que não, uma coisa não funciona sem a outra. Você pode até emagrecer fazendo uma dieta maluca por ai, ou se matando na academia todos os dias, mas não adianta nada ser esteticamente saudável e por dentro estar uma bagunça. Isto não quer dizer que você precisa ir à academia todos os dias, eu pelo menos, vou apenas três vezes na semana, o que é considerado pelos especialistas como frequência o suficiente. Isto porque assim, o corpo tem tempo de relaxar antes do próximo treino.
Por fim galera, uma dica pessoal mesmo, antes de começar a mudar a sua vida através de exercícios e uma reeducação alimentar, pense nos reais motivos por quais quer isso. Não tente ver apenas como estética, veja com saúde.







0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.