Tagarelando... Necessidade de inspiração


Tagarelando... Necessidade de inspiração


Inspiração. Inspirar. Inspirado. Afinal, o que significa isso? Por que costumo usar essa tal de inspiração como desculpa para tudo? ‘estou sem inspiração’ ‘eu estava inspirado’ ‘preciso de inspiração’. Será que é disso mesmo que eu preciso? Será que é disso mesmo que sinto falta?
A verdade é que passamos um bom tempo de nossas vidas adiando tarefas, porque estamos esperando que a inspiração para fazer aquilo, caia no nosso colo. Que a solução para os nossos problemas apareça vestida de branco e servindo coca-cola com guarda chuvinha no copo.
Hoje vejo que o que muitas vezes nomeei ‘bloqueio criativo’ não passava de preguiça de pensar. É isso ai, admito, preguiça mesmo! Daquelas bem mal feitas e desajeitadas.
Não estou dizendo que seja da mesma forma para todo mundo, mas admita, quem vive de inspirações é o fulaninho que representa um em um milhão, que nasceu virado para a lua. Nem sempre o universo vai estar conspirando ao seu favor. Nem sempre você vai se deparar com a pessoa certa, as palavras certas, os lugares certos... E é ai que está a beleza da coisa.
Talvez seja disso que você precise; esqueça de esperar uma situação inusitada! Tire essa ideia da sua cabeça e comece a pensar da forma contrária. Tente prestar atenção nas situações mais comuns e sem graça, pense como seria se fosse diferente. Se a conversa tivesse terminado de outra forma. Se a mocinha tivesse perdido o ônibus. Se não tivesse caído uma chuva de verão na sexta à noite. Tente usar a sua criatividade para transformar situações comuns em situações inusitadas. Ai sim você vai estar fazendo da maneira correta.
Chega de deixar essa tal inspiração mandar no seu senso de força de vontade. Não espere ela chegar, vá até ela!





0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.