[RESENHA] Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz


FUI UMA BOA MENINA – CAROLINA MUNHÓZ


Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.







Neste natal, os fãs da autora Carolina Munhoz ganharam um presente e tanto; ela, em parceria com a editora Rocco, disponibilizou um conto seu para download gratuito na Amazon.
É claro que eu, fã assumida desta escritora talentosíssima, corri para baixar o conto no meu Kindle, curiosíssima sobre essa nova peripécia da Carol.
A surpresa foi grande ao me deparar com algo que não sobre fadas ou o mundo féerico. A Carol aproveitou o clima natalino e escreveu sobre a família Claus; pois é, Santa Claus, o nosso querido papai noel.
O conto é narrado sob o ponto de vista da filha adolescente do papai noel, que ao contrário do esperado, foi a única criança que nunca recebeu atenção e muito menos presentes de seu pai no natal.

"Aprendi a deixar de lado qualquer dor ou culpa por ir contra os princípios de todos ao meu redor."

Revoltada com a correria e importância que aquela data significava para sua família, ela resolve escrever um diário, que nomeia Rosebud, em qual desabafa sobre os efeitos que fazer parte daquela família mágica, viver num ambiente extremamente frio e escasso de pessoas interessantes, causaram nela.
Não há como dizer muita coisa, sem acabar soltando spoilers mas devo admitir que por mais que tenha sido uma leitura rápida, foi algo que me agradou bastante.
A maravilhosa escrita e criatividade da Carol são perceptíveis em cada página. Realmente vale a pena ser lido.
Estou extremamente curiosa sobre o que a Carol e a Rocco irão trazer para nós em 2014, no mais, é só esperar pelas novidades. Se você quiser conferir com os próprios olhos e voltar aqui correndo para dizer no que concorda e no que discorda sobre a resenha, irei deixar o link para download aqui!

Beijinhos,




0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.