Novidades Literárias - Setembro

Boom dia galera! Seguinte, hoje vai rolar uma resenha mais do que especial: Capitães de Areia, do Jorge Amado. Resenhei este livro porque, estou na direção de uma adaptação para a peça de teatro da obra, que vai acontecer na minha escola e quis aproveitar para mostrar ele pra vocês, já que nós nunca resenhamos algo do Jorge Amado... Enfim, voltando ao post, bora conhecer as novidades? 



Editora Baraúna





Sinopse: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração! 





Sinopse: PARADOXO é um thriller de ficção científica ambientado em Salvador. O romance relata a história de João Ventura, um jovem soteropolitano, estudante de física quântica na UFBA, que se torna o principal assistente do Dr. Alberto Prattes, o mais notório físico do País e o único brasileiro a conquistar um Prêmio Nobel. A narrativa tem início em Genebra – Suíça, na sede do CERN, onde o ainda desconhecido, Alberto Prattes consegue comprovar a existência, do então batizado, Bóson de Prattes. Realização que deu ao cientista baiano o Prêmio Nobel de Física de 1969, tornando-o o mais jovem ganhador da comenda. Em 2011, no Campus de Estudos e Física Aplicada, construído pelo Dr. Prattes nos armazéns do antigo porto de Salvador, João Ventura e Beatriz Lopes tornam-se os principais colaboradores na construção da primeira máquina do tempo, baseada num intrigante efeito colateral causado pela descoberta do Bóson de Prattes e perseguido há mais de quarenta anos pelo famoso cientista. No primeiro teste tripulado da maior invenção da humanidade, João viaja trinta anos no tempo e depara-se com uma realidade assustadora. Extasiado com o futuro ele se vê envolvido numa trama diabólica, onde descobre que Beatriz e o Dr. Prattes foram assassinados durante a experiência que o levou ao ano de 2041. Agora, ele precisa desesperadamente lutar contra o tempo para voltar ao passado e salvar os seus amigos. E, para isso, terá que confrontar o responsável por tudo: ele mesmo! 





Sinopse: O livro de Esteros – As crônicas de Fedors é um livro de fantasia clássica, que aborda principalmente as mitologias élficas e nórdicas. Com um fundo enigmático, e um novo estilo de narração, Aldemir recria um mundo, cheio de criaturas mitológicas, esportes próprios, culturas ocultas, criaturas misteriosas, crenças irreconhecíveis e duas raças jamais antes vistas.

Esteros é um planeta composto por cinco continentes e durante 100 anos viveu momentos de paz, até que um erro destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? Mussafar cometeu este erro e pagou caro por ele. Seu filho Vamcast infringiu todas as leis e atraiu elementos sombrios que transformam a vida de todos. A guerra a muito esquecida, recomeça e os Naireanos têm que lutar mais uma vez, pois o ‘Mal’ ameaça a todos os seres vivos deste planeta.





Sinopse: A Pedra de Arumã – O segredo do templo traz uma emocionante sequencia de aventura. Embarque nesta aventura com Leon, um jovem aprendiz de guerreiro, que após 18 anos de treinamento, inicia um a jornada para desvendar os segredos que rondam seu passado e proteger uma das últimas forças que faria a magia de seu reino não desaparecer, a pedra Alada. A história se passa em Tilindor, um reino onde a magia impera, porém devido ao governo de um rei obscuro, Tilindor está perdendo sua magia e somente os deuses de uma terra proibida e sagrada poderão proteger a pedra e fornecer as peças chaves para Leon descobrir as respostas que tanto almeja. Mergulhe fundo nesse mundo de magos, bruxo, elfos e princesas e grandes guerreiros e descubra junto com Leon os segredos que lhe aguardam.


                                            Editora ID







Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha aqui, o formulário.  




Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.