Especial ‘Coming On’ – The Vampire Diaries – Take 02

Booa Tarde Drunk Lovers! Me desculpem a demora, esta matéria já estava pronta há tempos mas acabou que eu fiquei sem internet... Então hoje, nós sofreremos uma 'pequena overdose' de postagens, isto é, tiraremos o atraso. Beijão, e até logo! 





Especial ‘Coming On’ – The Vampire Diaries – Take 02


Resenha: A Primeira Temporada…









A primeira temporada de TVD foi marcada pelos relatos tristes e intensos de Elena Gilbert em seu diário. Ela acabara de perder os pais num acidente de carro, terminara com Matt – o seu namorado de infância, e agora tinha de aprender a conviver com o problemático Jeremy, o seu irmão mais novo que parecia estar o tempo todo arranjando problemas. Ainda por cima, Elena precisa ser forte, para encarar a escola e as pessoas que a olham sentindo pena.
Bonnie, começa a perceber que talvez tenha mesmo algo errado com ela, pois vive prevendo coisas e passando por situações estranhas que a apontam como paranormal. Mas ela não quer admitir isso.
E Caroline só está sendo bem, Caroline... Fútil e egoísta, se preocupando apenas consigo mesma.
Por outro lado Stefan Salvatore parece estar completamente obcecado por Elena, porque ela é a cara de Katherine; o seu antigo amor. E então começa a frequentar a mesma escola de Elena, fazendo o possível para se aproximar dela.  Os vampiros começam a chegar a Mystic Falls...
Damon só está tentando trazer o seu irmão caçula para o lado ‘vampiresco’, matando e sugando o sangue dos habitantes da cidade, e parece estranhamente afetado ao notar os verdadeiros motivos de Stefan, para voltar á sua antiga cidade. A garota réplica de Katherine.
Só que diferente do irmão, Damon não está tentando substituir sua amada e sim, trazê-la de volta.

A Trilha Sonora…

Sempre fui a favor da trilha sonora de Diários de Um Vampiro. Grande parte das músicas tem um pouco do ‘folk/indie’ dos tempos atuais, mas também traz de volta o velho e maravilhoso ‘Hard Rock’. Os destaques da primeira temporada certamente vão para:



Curiosidades - O Primeiro Livro:


Se compararmos á série de TV á saga de L. J Smith, ‘O Despertar’, primeiro livro da série, já nos mostra inúmeras diferenças.
Elena Gilbert: Na obra, Elena Gilbert era loira, de olhos claros e bem mais ‘para cima’ do que a Elena interpretada por Nina Dobrev. Sem contar que, tinha muito mais a personalidade de Caroline; Metida, exibida e ‘galinha’.
Caroline: Para quem não sabe, Caroline nunca foi uma das melhores amigas de Elena, nas obras de L.J Smith. As duas eram inimigas e viviam aprontando uma com a outra. Não partilhavam a longa amizade que as personagens de TVD da Warner, compartilham.
Bonnie: Bonnie era ruiva e sardenta e não morena como a conhecemos no seriado. Além do mais, foi ela que teve uma ‘frisson’ com Damon nas obras, e não Caroline.
Stefan: O Stefan dos livros, era dono de cachinhos lindos, segundo a autora e tinha uma personalidade muito mais ‘marcante’ que a do Stefan interpretado por Paul Wesley.
Damon: E o único fator negativo dos livros; Damon nunca se sentiu atraído por Elena, ele era muito mais obcecado por Katherine do que Julie Plec – roteirista, nos fez parecer. O contato deles era meramente superficial em ‘O Despertar’.
Meredith: Uma personagem que no seriado, só veio aparecer na terceira temporada, era para ser na verdade, uma das melhores amigas de Elena.
Confesso que em alguns pontos, prefiro a série de livros, mas em outros, sou totalmente fã do seriado. Ambos pecaram em alguns pontos e arrasaram em outros, mas vale a pena conhecer ambos.



Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.