Book Tour João & Maria - Resenha #06

E saiu mais uma resenha de João e Maria, do BT que estou organizando! Desta vez, do querido Wallace do Eco Livros... Aproveitem e não deixem de comentar, e de visitar o blog do nosso amigo também! Beijão :D



Fonte: Eco Livros




ISBN: 978-85-99721-18-6
Páginas: 191
Editora: Todas as Falas
Ano: 2011
Onde Comprar:  Clique aqui
O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. …Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.


Há muito tempo me inscrevi no book tour de João e Maria, só que demorou muito para chegar a minha vez de lê-lo, então acabei me esquecendo disso. A algumas semanas o livro chegou aqui em casa e tive uma grande surpresa.

Li este livro intercalando com outro e ainda assim acabei de lê-lo em apenas duas noites. 
A leitura flui, a história foi bem pensada, os personagens são cativantes e isso faz de João e Maria um dos livros mais agradáveis e divertidos que li neste ano. 

João sempre foi popular e sempre gostou de rock. Mas só realizou o desejo de montar sua própria banda quando entrou na faculdade. A banda ganhou o nome de Polirock e logo começou a fazer sucesso na noite paulistana, demorando pouco para atingir a fama em todo o país.

Maria é timida, caseira e uma boa filha, porém esconde um certo 'desejo' pelo namorado de sua irmã mais velha, além de esconder de todos sua fascinação pela banda Polirock, principalmente pelo vocalista, João. Quando entra na faculdade conhece Pedro, um cara gente boa, romântico e muito amigo, com quem começa a namorar. Pedro lhe proporciona segurança, e um modo de vida agradável, mas não o modo de vida que ela realmente deseja ter. 

No fim do curso de jornalismo, Maria precisa fazer um TCC, então Pedro, já seu noivo, sugere que ela faça uma biografia da Banda Polirock, dizendo a ela que pode lhe apresentar a banda, afinal João, o vocalista, é um velho amigo dele. 

Sem saber Pedro colocou em risco seu noivado.

Cada capitulo é narrado por um personagem. Marcos Bulzara escreveu os capítulos narrados por João e Ana Paula Bergamasco escreveu os capítulos narrados por Maria.

Percebi que os autores tem uma sintonia muito boa, mesmo cada um escrevendo um capitulo a história nunca se contradizia. O único ponto negativo é que nos capítulos narrados por João a historia era a mesma do capitulo anterior, só que contada pelo seu ponto de vista. É legal ver como ele encara os fatos também, mas em alguns momentos a leitura ficou um pouco arrastada.


Mesmo com esse pequeno problema na narrativa eu me encantei com a história, que é leve, mas não fútil como um chick-lit. Eu não conseguia parar de ler, o livro é pequeno mas com um conteúdo muito bom, queria muito chegar ao fim, senão nem conseguiria dormir. 

Confesso que tive dificuldades para enviar o livro para o próximo blogueiro do book tour, tudo que eu queria ao final da leitura era colocar este livro tão bom na minha estante.

Por ser um livro nacional a leitura foi ainda melhor, não existe o comum problema da tradução de difícil entendimento.

Recomendo a leitura do livro, principalmente se você estiver cansado de leituras pesadas e demoradas. É um bom livro para acabar com o tédio do Domingo!




Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha 
aqui, o formulário.    





Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.