As Fanfics do Momento: O Contrato

Boa noite, Drunk Lovers! Sim, hoje é domingo, mas como eu havia dito anteriormente, o dia das postagens de "As Fanfics do Momento" vai mudar. Agora será no domingo, um dia muito mais leve e no qual temos muito mais tempo para ler fanfics! Então vamos direto ao ponto: a fanfic de hoje chama-se O Contrato, e foi escrita pela lindíssima Gabys. Se você nunca ouviu falar, a hora é agora. Segue:

Em "O Contrato", a protagonista é uma garota comum que tem a sorte de ser a melhor amiga de quase todas as namoradas dos integrantes da banda McFLY. Ela, que é uma brasileira morando em Londres, não é nem um pouco rica, e de repente descobre que sua mãe, lá no Brasil, é vítima de uma doença rara cujo tratamento é muito, muito caro. Em contrapartida, um dos integrantes da banda, o co-protagonista, está passando por aquela fase dos "escândalos" e tabloides, o que acaba por prejudicar a imagem da banda. Como uma forma de resolver ambos os problemas de maneira satisfatória, de repente surge a proposta de um casamento contratual - a protagonista receberá uma grande quantia em dinheiro (o suficiente para pagar o tratamento da doença de sua mãe) por assinar um contrato que unirá os dois personagens em um matrimônio arranjado que poderá salvar a reputação do garoto e também de sua banda. Só há um problema: os dois se odeiam e dificilmente conseguirão conviver em harmonia, especialmente dividindo uma casa.

♦ Entrevista com a autora
"O Contrato" possui um enredo bastante envolvente abordando a famosíssima linha tênue de amor e ódio. Qual foi a inspiração para criar uma história com esse clima?
Na verdade, não teve uma grande inspiração, eu sempre tive essa ideia na cabeça e quando eu comecei a ler as fics me perguntei “porque não?” e comecei a escrever, só que o que difere o contrato de outras fics desse tema é que ela o ama e assume isso. O que sempre me irritou nesse tema era isso, você via o tempo todo que a principal era louca pelo cara, mas ela continuava a negar e eu botei na minha cabeça que não, ela o ama, mas ele também a faz o odiar, porque o ódio e o amor caminham sim lado a lado.

A protagonista de "O Contrato" tem personalidade forte, mas é sensível por dentro como a maioria das mulheres. Como se deu a composição dessa personagem? Você a considera um autorretrato seu ou uma criação completamente dissonante da realidade?
Se eu disser que ela não tem nada de mim eu estaria mentindo, tem sim, mas não tudo. A minha personagem é uma mistura de algumas mulheres que eu conheço e me serviram de inspiração para compor a personagem.

Como têm sido a experiência de escrever uma fanfic pela primeira vez? O quão boa é a receptividade das suas leitoras?
É uma ótimo experiência pode compartilhar uma coisa que você gosta e saber que as outras pessoas estão gostando também. É muito boa, eu adoro cada comentário e me serve como incentivo  para continuar a escrever.

A sua fic também é agradável porque apresenta de forma muito descontraída a relação da protagonista com suas melhores amigas. Você se diverte ao escrever essas cenas? As suas amigas da vida real a inspiram nesses momentos?
Sim, me divirto muito. Sim minha melhor amiga é minha maior inspiração, principalmente no caso da primeira amiga da fic que tem bastante da personalidade da minha melhor amiga.

Até que ponto você planeja desenvolver as tramas secundárias, ou seja, histórias de personagens como a Mary (nome original) e sua gravidez inesperada? Essas tramas irão se relacionar com o casal principal ou configurar um núcleo independente de entretenimento?
Essa resposta nem eu sei direito, pois tudo depende do desenrolar da história, mas com certeza essa gravidez vai fazer parte do núcleo do casal.

Quais surpresas os leitores assíduos de "O Contrato" podem esperar nos próximos capítulos?
Muitas surpresas vão ter brigas, reconciliações e muitas risadas.

Por último, mande uma mensagem aos leitores do Drunk Culture que não conhecem a sua fic e diga porque acha que eles deveriam conhecê-la.
Convido a todos que gostem de uma boa história de amor que venham a conhecer "O Contrato".

É isso por hoje, pessoal. Não esqueçam que O Contrato está hospedada no Fanfic Obsession na sessão Restritas (O). Beijos para todos vocês!



Sofia Queirós
SOFIA_QUEIRÓS Meu nome é Sofia Queirós - bem, mais ou menos - mas todos me chamam de Sofi. Eu sou o que devem chamar em português de livrólatra, mas suponho que isso não seja exatamente uma surpresa, uma vez que sempre acreditei que quem não é viciado em livros ainda não os conheceu verdadeiramente. No mais, provavelmente tenho outros interesses (como escrever), mas na maior parte do tempo estou lendo ou falando sobre livros. O que não impede ninguém de falar comigo sobre qualquer outra coisa - não se acanhem. Livrólatras não são tão antissociais quanto o estereótipo sugere.

Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha aqui, o formulário.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.