Lançamento: Fios de Prata - Raphael Draccon - Editora Leya

Booa Tarde Drunk Lovers! Recebemos ótimas novidades por esta manhã mas iremos começar postando este super lançamento da editora Leya, nossa amada Parceira! *-* Fios de Prata! Acompanhem a entrevista com o Raphael...






Sinopse: Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Mas à noite os sonhos o amendrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.



Quando começou a escrever?
Por incrível que pareça, a coisa toda começou com Bruce
Lee. Aos seis anos eu vi “Operação: Dragão” e me prometi
que seria tudo o que ele era: que seria escritor, faixa-preta
e que trabalharia com cinema. Foi preciso vinte anos para
cumprir toda a promessa.

O que inspira suas histórias?
Todas elas sempre tem um lado voltado a algo espiritual.
Provavelmente pela minha formação nas artes marciais, e
por ser filho de uma mestra yogue, esses sempre me foram
assuntos relevantes. A literatura fantástica para mim é uma
metáfora do pior e do melhor da essência do ser humano. A
questão não é a cena de um cavaleiro enfrentar um dragão,
são os sentimentos de honra, desespero, coragem, saudade,
sacrifício e superação que existem por detrás do ato de um
homem comum desafiar algo maior do que ele. Isso é o que
me inspira.

Por que uma releitura de Sandman?
Porque eu devo muito a Neil Gaiman. Se você olhar a resposta
anterior perceberá que é uma resposta que poderia vir
dele também, pois ele passa isso em suas histórias. Sandman
toca em uma camada de espiritualidade e fantasia jamais
alcançada antes. Fios de Prata - Reconstruindo Sandman
é uma declaração de amor a tudo isso que nós, eu e ele,
amamos e uma referência ao Gaiman, que acabou se tornando
um personagem do livro.

Como explica seu grande número de leitores na Web?
Eu sempre acredito que os leitores se identificam com o que
é sincero. Bernard Cornwell escreve literatura histórica porque
ele é apaixonado por isso. Neil Gaiman é um sonhador
ambulante, que até se veste como Morpheus. George R.R.
Martin tem a aparência que Merlin e Gandalf teriam se comessem
fast food. Eles acreditam no que escrevem. Acho
que é por isso que os leitores se identificam com os meus livros,
porque eu só escrevo livros que eu gostaria de ler e que
tenham uma parte de mim ali. Viver disso ainda será sempre
diferente de viver isso.

Como vê o crescimento da literatura fantástica no
Brasil?
Era algo inevitável, desde que alguns autores demonstrassem
o poder dela. Desde a época dos contos dos Grimm até
o cinema de hoje, a literatura fantástica sempre foi a mais
popular do mundo.Só que no Brasil estávamos presos a estereótipos
que associam literatura brasileira à obrigação e
avaliação acadêmica. Hoje o leitor passou a confiar em uma
nova geração de autores que tem brilhado como fachos de
luzes em cenários antes de completo breu. E contribuir para
esse setor ganhar a confiança dos leitores e dos livreiros
brasileiros como vemos é hoje é algo digno das melhores
metáforas da literatura fantástica.


Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha aqui, o formulário.  




Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana de 17 anos, que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e acaba de publicar o seu primeiro livro; Debaixo das Minhas Asas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.