As Fanfics do Momento: Say I Do

Oooolá, amigos! Acharam que eu tinha esquecido de vocês, né? Bom, eu não pude postar ontem (no dia certo, aliás), por alguns probleminhas pessoais. Mas já estou aqui para tirar o atraso. Hoje vou praticamente lançar uma fiction, uma vez que essa história está apenas começando e tem só dois capítulos, mas chamou a minha atenção pelo roteiro de certa forma incomum. Chama-se SAY I DO, da autora Lalá Corrêa. Vamos lá?

Say I Do
Say I Do, como o próprio nome sugere, é uma daquelas fanfics de casamento (I Do, do inglês para o famoso "Aceito"). Porém, apresenta uma perspectiva diferente do casamento. A personagem principal vai se casar, apesar de não amar o seu noivo, mas também é uma competente planejadora de casamentos, ou "Wedding Maker". Ou seja, casamentos são a sua especialidade, o seu universo profissional... muito embora o seu próprio não esteja indo às mil maravilhas. Mas quando ela começa a organizar o casamento de um dos integrantes da banda McFLY, o seu mundo começa a virar de cabeça para baixo. Surgem dúvidas, confusões, intrigas e aventuras... no final, quem será que vai dizer "I Do"?

♦ Entrevista com a autora
Laís, "Say I Do" aborda uma história de casamento bem incomum: a principal está noiva, mas também é uma planejadora de casamentos. Como surgiu a ideia de criar uma trama nesse âmbito?
Bom, eu queria escrever uma fic de romance com uma personagem principal independente e eu escrevi duas, a primeira eu não gostei muito, porque os principais já começavam juntos e eu tive umas ideias e comecei a escrever essa e gostei muito, mandei para uma amiga e ela me deu maior apoio e ainda dá, não consigo escrever sem ela estar conversando comigo no bate papo do facebook. E eu estou numa vibe muito frustrante, porque vou fazer quinze anos em outubro e não vou ter festa, eu queria muito, então, para fazer a minha festa mesmo que só no papel eu decidi que a principal teria essa profissão.


Fale um pouco sobre a personalidade dos personagens principais. Os leitores do Drunk Culture adorariam conhecê-los um pouco melhor.
Como eu disse a mulher é bastante independente, workaholic, está com o noivo por comodismo, porque ela não o ama de verdade. E o homem é integrante do McFLY, muito famoso e ele é solteiro, gosta de mulheres bonitas, tem um senso de humor invejável, é fofo. Com o passar do tempo os dois vão desenvolvendo, se tornando mais flexíveis e propensos ao romances, mas nada muito meloso.

E o George, aparentemente um dos únicos personagem fixos da história? O quanto ele será importante no desenvolvimento da trama? Afinal, o relacionamento dele com a principal tem um toque de frieza que pode prejudicar esse casamento, não é? 
O George é MUITO importante. O relacionamento deles vai ser extremamente importante, as minhas ideias para a fic giraram basicamente em torno do que vai acontecer mais pra frente, sem mais spoilers, haha.



É a sua primeira fanfic? Qual é a sensação? Quais as suas expectativas em relação a receptividade das leitoras?
Na verdade não, tenho duas fics no Fanfic Addiction, mas estão abandonadas, o que eu sinto muito, porque uma eu realmente gosto, acho que teria um bom futuro, mas a menina que escrevia comigo simplesmente sumiu. E a outra, eu pedi para retirar do site, mas a beta também sumiu haha... Não se assustem, eu não pretendo abandonar essa, ela é especial pra mim. Espero que todos gostem, porque tenho dado o melhor de mim, eu sou péssima com comédia, sempre acho forçado, e romance, sou melosa. Mas estou equilibrando o máximo possível. Acho que dá pra tirar umas risadinhas das leitoras.

Por último, mande um recado para os leitores do Drunk Culture que não conhecem "Say I Do" e diga porque acha que eles deveriam conhecê-la.
Leiam, espero que gostem e comentem, estou aberta a elogios e xingamentos (ok, talvez não, mas opiniões construtivas são sempre bem vindas). 

Trechos? Eu acho esses aqui bem interessantes, principalmente porque mostram muito bem a frieza do relacionamento entre a principal e o noivo.


Na hora que acordei, George já havia saído para o trabalho. Levantei e fui direto para o banheiro, me deparando com a minha imagem refletida no espelho. Olheiras profundas, olhos inchados devido ao choro na noite anterior. Devo ter ficado mais ou menos uma hora chorando silenciosamente na cama, antes de pegar no sono quando meu corpo já estava esgotado. Minha cabeça martelava. Tudo que eu queria fazer hoje era dormir, ficar em casa, tomar chocolate quente e usar pijamas o resto do dia. E assim o fiz. 
Qualquer um deve estar pensando que eu pareço muito normal, apesar de ter brigado com o meu noivo no dia anterior, sim, eu estou normal. Essas brigas com George não me abalam mais. Não sei, acho que nunca fizeram diferença pra mim, a gente sempre acaba se entendendo, então, não vou perder meu tempo ficando na fossa à toa. 
Bem, não vou estender muito hoje. Espero que tenham gostado, e perdoem-me pelo atraso. Say I Do está hospedada no Fanfic Obsession, na sessão McFLY (+S²). Passem lá e confiram! Abraços e até a próxima quinta!



ESPECIAL GINCANA


Sofia Queirós
SOFIA_QUEIRÓS Meu nome é Sofia Queirós - bem, mais ou menos - mas todos me chamam de Sofi. Eu sou o que devem chamar em português de livrólatra, mas suponho que isso não seja exatamente uma surpresa, uma vez que sempre acreditei que quem não é viciado em livros ainda não os conheceu verdadeiramente. No mais, provavelmente tenho outros interesses (como escrever), mas na maior parte do tempo estou lendo ou falando sobre livros. O que não impede ninguém de falar comigo sobre qualquer outra coisa - não se acanhem. Livrólatras não são tão antissociais quanto o estereótipo sugere.

Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha aqui, o formulário.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.