Estou com Sorte - Douglas Edwards

                 
Oi pessoal do Drunk Culture, tudo bem com vocês? Aqui é o Lucas, eu e o James estamos postando a nossa resenha dupla, tomara que tenha ficado bom, pois nós estamos acostumados a fazer resenhas individuais, então foi meio que uma surpresa para a gente. Foi bem legal fazer isso, então se vocês gostarem a gente faz mais Ok? Abraços.








Sinopse: Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora.
Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.





Resenha por Lucas e James: Bom, não esperávamos ter de fazer uma resenha dupla tão cedo e por sorte nós temos mais ou menos os mesmos gostos, e por isso as mesmas ideias, então foi uma ‘missão’ relativamente fácil.

O Livro aborda a história do Google contada na visão do seu primeiro diretor de marketing: Douglas Edwards. Em 1999 ele entrou na empresa com o objetivo de expandir a marca Google; Em nível mundial o Google praticamente nasceu naquele tempo e por isso eles ostentavam expandir sua marca, porém, teriam de enfrentar gigantes como o Yahoo.

  No entanto, o Google queria ser diferente de todas as empresas desse ramo; Procurando ser transparente, e oferecer confiança e eficiência aos seus usuários.



             “Eles queriam que o Google se diferenciasse dos outros por não fazer o mesmo que todos estavam fazendo.”
                                                                        Pagina 45



    Contudo, ser confiável, transparente e eficiente era um desafio em que os “Googlers” se sentiam tentados a derrubar. Isso gerou uma série de conflitos internos, o que não separou o grupo, mas continuou gerando idéias para que o Google fosse a maior ferramenta de busca existente.



                        “Apresentávamos um espaço limpo e bem pensado, com nada escondido a não ser um talento incomparável para tira coelhos da cartola da internet. Isto é, se você estiver procurando coelhos.”
                                                                              Pagina 87



   Com isso, o Google passava a ser uma ferramenta para buscas mais precisa e dinâmica com a criação do Metalplex - equação de eficiência mais diversão - gerando assim uma facilidade maior ao usuário para usar o Google.


O livro não faz muito o nosso estilo, já que aborda um assunto muito técnico, mais administrativo - já que fala de empresa (Google), e gostamos mais de ficção cientifica.

Ele aborda de uma forma simples da qual, mesmo leigos possam entender a administração da empresa e como ela cresceu.
A capa ficou muito boa, bem fiel ao aspecto do Google com bastante vivacidade de cores. Realmente nos chamou muita a atenção.
No entanto, chamamos á atenção para a “linha temporal” porque o tempo da narrativa vai para o futuro e o passado rapidamente, muitas vezes deixando o leitor confuso sobre a linha de tempo atual.



Capa: 5
Enredo: 4
Desenvolvimento da História: 4



James MacQueen
JAMES_MCQUEEN Metaleiro. Nerd. Viciado em Games, The Avengers, louco por mitologia, maluco por tecnologia ah e é claro, nerd AO EXTREMO.
Lucas Chaves
LUCAS_CHAVES Lucas Chaves nasceu no dia 1 de Março de 1996 no município de São João de Meriti no estado do Rio de Janeiro, mas viveu no interior de Goiás até seu 13 anos, quando se mudou com sua mãe para São José dos Campos no estado de São Paulo, atualmente mora com sua mãe, mas mantém contato com seu pai e irmã mais velha que moram em Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.