The Avengers (Os Vingadores)


E ai pessoal, tudo bem? Aqui é o James. Essa é primeira vez que eu falo diretamente com vocês [problemas na internet], mas está aqui a minha resenha. E não de um livro, mas de um filme. Filme esse que foi o mais esperado do ano e superou Tropa de EliteCrepúsculo, entrando no Hall da Fama como uma das maiores bilheterias da historia do país. Bom sem mais enrolação, aproveitem a resenha do filme The Avengers (Os Vingadores).  






Sinopse: Quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury, diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra



Resenha por James: Desde o filme Homem de Ferro, “Os Vingadores” foi muito aguardado por todos, portanto, se você viu Os Vingadores agora, veja também os filmes anteriores.

O filme já começa com destruição; O pessoal da S.H.I.E.L.D – uma agência secreta – tenta explorar uma tecnologia desconhecida quando por acaso, Loki (Tom Hiddleston), irmão de criação de Thor (Chris Hamsworth), chega na Terra para recuperar a tecnologia e além de roubar essa tecnologia, leva consigo um dos vingadores. Hipnotizado, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Essa tecnologia não passa de um cubo chamado Tesseract, que é uma fonte ilimitada de energia e uma das jóias preciosas de Odin (Pai de Todos, Rei de Asgard), onde deseja abrir uma ponte inter-espacial para trazer um exercito e destruir o planeta (como em Transformers: O Lado Oculto da Lua).

Nick Fury (Samuel L. Jackson), chefe da S.H.I.E.L.D começa então a recrutar heróis, mas não quaisquer heróis. E sim, Os heróis mais poderosos da Terra e tenta começar a dar vida a Iniciativa Vingadores. Para começar ele usa uma heroína que já é uma agente da S.H.I.E.L.D - Natasha Romanoff, codinome; Viúva Negra (Scarlett Johansson).


 Como nos créditos de outros filmes, Nick já encontrou alguns dos heróis (como o Homem de Ferro e o Capitão America) e a única coisa a fazer é chamá-los. Já Natasha vai atrás de um certo homem verde e alto que nós bem sabemos quem é (rindo).

Homem de ferro (Robert Downey Jr.) e o Capitão America (Chris Evans) são os primeiros a confrontar Loki. Apesar da luta ser curta, já mostra que o filme seria épico.

Como Loki é muito “querido” por todos, ele é preso (expliquem-me; Como um deus consegue ser preso?), então, derrepente do nada surge Thor (Chris Hermesworth) querendo dar um “apoio moral” para o irmão terrorista.


“-Não fale assim do Loki. Ele é um asgardiano e ainda é meu irmão!
  -Ele matou oitenta pessoas em dois dias.
  -Ele é adotado...
                                                   Thor e Viúva Negra


E em meio a isso, há uma batalha entre o Homem de Ferro e Thor, até o Capitão America interromper a luta (sem favoritismo, Mas... como um deus de Asgard todo poderoso consegue apanhar de meros mortais?). Thor descobre os planos de Loki e decide se unir ao grupo e recuperar o Tresseract.



“Você tem medo de raios?
Não. Tenho medo do que vem depois deles.”
Tony e Loki




Com Loki já “preso”, a próxima missão do grupo é recuperar o Tesseract para evitar uma possível ameaça à Terra.  Há também o plano de Loki para escapar da nave usando o Dr. Bruce Banner, mas vocês o conhecem por Hulk (Mark Ruffalo), Loki quer “soltar a fera de Banner” para poder escapar e começar a invasão alien.

   
“Grande homem numa armadura de ferro. Tirando isso o que resta?
Gênio, bilionário, playboy, filantropo..."
                                   Steve Rogers e Tony Stark


“Nós não somos uma equipe, somos uma bomba relógio.”
“Não há como me conter. Uma vez enfiei uma bala na minha boca e o 'outro cara' cuspiu de volta.”
                                                           Dr. Bruce Banner


Stark percebe o plano de Loki para dividir e conquistar e junto com o Cap. Rogers, Viúva Negra (Scarlet Jonhson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Reener), partem para Manhattan para impedir uma guerra. 


Nota: Ninguém gostou muito do Gavião Arqueiro, por causa do arco e flecha e por causa do nome. Em inglês fica melhor: Hawk Eye.

Essa parte é épica. Para distrair Loki, Tony começa a “bater um papo” com ele como se fossem velhos amigos, como se não estivesse em uma guerra iminente. E é onde o Tony solta esta frase que ficou na cabeça de todos:


“Eu tenho um exército.
Nós temos o Hulk.
Achei que a fera tinha se perdido
Você não esta entendendo. Não há nenhum trono. Não há nenhuma versão disso que você sai com êxito. Talvez seu exercito venha e talvez seja demais para nós, mas tudo é contra você. Porque se não pudermos proteger a Terra, pode estar certo de que nós a vingaremos.”
                                                                     Tony Stark e Loki



Então ai começa a invasão e a principal ação do filme inteiro, onde todos se juntam para causar destruição e adrenalina (sem contar quando Banner chega numa mobilete).


“-Stark, o Banner chegou.
-Ótimo, manda ele se esverdear, estou levando a festa até vocês.
-Banner, de quanto tempo precisa pra ficar com raiva?
-Esse é o segredo Capitão. Sempre estou com raiva.”
           
                                               Capitão America, Homem de Ferro e Dr. Bruce Banner



O filme foi épico, o melhor do século, com muita ação e sem aquele negócio onde “eu vou salvar ela porque está em perigo”, essas coisas nostálgicas (Crepúsculo). Sem contar a união dos heróis para causar destruição. Tem também a ironia e o sacarsmo do Tony onde deixou a trama muito mais engraçada, o desentendimento que gerou entre o grupo onde era, praticamente um contra o outro (tipo Gladiador) só que quem apanha mais é o Thor. Loki também leva umas boas surras. Eu faço minhas as palavras do Hulk:


                                                 “Deus Fraco!”
                                                                Hulk


A melhor cena e frase do filme, sem duvida todos que viram o filme acharam essa cena magnífica e grandiosa. 
O filme foi totalmente leal ao quadrinho, exceto que Os Vingadores na HQ tinha a Mulher Vespa e o Homem Formiga, mas creio que ficou melhor assim, senão iria ficar muito bizarro; os efeitos especiais foram grandiosos.

A única coisa ruim do filme é que foi muito curto e a participação de Nick Fury, que não tem nenhuma ação.





                                                               Capa: 5
                                                              Enredo: 5                                          
                                               Desenvolvimento da historia: 5


James McQueen
JAMES_MCQUEEN Metaleiro. Nerd. Viciado em Games, The Avengers, louco por mitologia, maluco por tecnologia ah e é claro, nerd AO EXTREMO.

1 comentários:

  1. Eu recomendo ver este filme, o enredo da história que eu amo. Se você duvida o personagem da atriz Scarlett Johansoon é um dos meus favoritos. Um dos melhores filmes de ação.

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.