A Terra Secreta - 1ª Temporada de Lagoena


Sinopse: Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.


Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...

Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.

Resenha: O segundo episódio “A Outra Metade” me deixou um tanto quanto confusa. Mais, pelo que eu pude perceber em uma noite de tempestade, num velho casebre, alguns homens brigavam por causa de um pergaminho, ou melhor, por terem apenas a metade dele.

- Miserável! Mentiroso! Diga, diga-me agora onde está a outra metade!! - trovejou. Sua voz reboou pelo pequeno e abafado porão de um casebre abandonado.

Não posso deixar de falar que Laísa – a autora – consegue descrever o cenário maravilhosamente bem, sem deixar a leitura entediante e cansativa, muito pelo contrario ela nos instiga a imaginar a cena, mais realmente espero que o terceiro capítulo desta primeira temporada “A Terra Secreta” seja um pouco mais esclarecedor.
Nina Reis
NINA_REIS Adora os livros de Nicholas Sparks e Rick Riordan, além de gostar especialmente de séries, pois a curiosidade sobre o próximo livro a encanta.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.