A Terra Secreta - 1ª Temporada de Lagoena



Sinopse: Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.

Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...

Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.
Mini-bio: Lagoena é o primeiro romance da autora. Influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança esboçou os primeiros capítulos da obra com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira. É adepta da poesia livre, escreve prosas poéticas com tom surrealista.

Resenha: “O ladrão e o desconhecido” é o primeiro episódio da série e já nos deixa bastante intrigado. O ladrão é um homem completamente interesseiro que é enganado por uma velha mendiga, que na realidade apenas o dá um conselho.
- Vá para o norte, seguindo sempre a linha do horizonte, onde a sombra dorme depois da Grande Pedra. Assim que encontrar a Velha Floresta, estará seguro...e se for mais esperto ainda, encontre a Fortaleza Esquecida, ela esconde muito ouro, desde os tempo antigos, quando foi abandonada pelo seu senhor. Vá!
Quando o ladrão encontra a Fortaleza Esquecida ele já está possesso de raiva e pensando em como dar um castigo a velha, mais a sua cobiça fala mais alto e ele prossegue. Ao entrar no local ele descobre uma masmorra e pensa que está sozinho, porém logo vê um estranho tão imóvel que o ladrão pensa que já está morto e resolve sair dali, mais para sua surpresa o estranho está vivo e ainda não fala nada coerente. O ladrão chama o estranho de louco, e pega seu cavalo decidido a sair dali, mais então o estranho louco fala em um tesouro muito maior com o que havia na Fortaleza, o que faz a ambição do ladrão falar mais alto novamente. Laísa realmente nos deixa extremamente ansiosos pelo próximo capitulo da temporada “A Terra Secreta” que é formada por 14 que já estão publicados no Book Série.


Acesso ao primeiro episódio: http://bookserie.com.br/series/2/seasons/6/chapters/24/episode

Booktrailler do Livro Lagoena: 
http://youtu.be/BfhIGnsGdQQ

Página da série no Facebook: 

Nina Reis
NINA_REIS Adora os livros de Nicholas Sparks e Rick Riordan, além de gostar especialmente de séries, pois a curiosidade sobre o próximo livro a encanta.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.