Um peixe de calça jeans - Allan Pitz

Bom dia Drunk Lovers! A resenha de hoje é curtinha porém simbólica, espero que gostem pois ela retrata um assunto muito polêmico hoje em dia: Bullying. 
Num livro de poucas páginas Allan Pitz visa levar as crianças de hoje em dia em uma direção diferente, um rumo novo onde é possível parar com a violência, é possível criar um novo começo.






Um peixe de calça Jeans - Allan Pitz

Sinopse: A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.
“Mesmo que o cardume, no começo, estranhasse um peixe de calça jeans nadando, ninguém poderia negar sua vitória e o mundo novo que vinha boiando. Por isso, a turminha do mar não esquece a coragem do peixinho. De calças jeans a flutuar, com nadadeiras de pano a brincar, sempre cercado de amigos. 

Resenha por Kate: O livro é curtinho, mas seu conteúdo é bem mais complexo. Passei a admirar ainda mais o Allan ao ler este livro já que ele aborda um tema tão polêmico e interessante que seria o Bullying de forma a mostrar uma solução para os pais e professores das crianças que são agredidas ou são as agressoras. A obra passa a mensagem clara de que a aceitação, o amor, o carinho podem mudar esse nosso cenário onde crianças atacam crianças por estas serem diferentes. A obra é composta por vários contos onde há diferentes situações onde o Bullying acaba que por acontecer e onde os protagonistas acabam que resolvendo isso de forma muito mais correta, com um bom dialogo de otimismo.
Um peixe de calça jeans não tem mais do que 30 páginas e é extremamente fácil de ser lido e entendido. Segundo Allan, o livro é indicado para crianças entre 5 e 9 anos e é aconselhado que os pais leiam para seus filhos antes de irem dormir para que seu subconsciente consiga trabalhar, fazendo com que a mensagem central seja transmitida para a mente da criança sem maiores dificuldades. É um livro que sem dúvidas irá ajudar a combater esse mal do bullying logo cedo, para que quando nossas crianças se tornarem mais velhas essas situações de mera implicância não se tornem ainda mais violentas. É um livro que você precisa ter em casa, para que no futuro tenha como ajudar e entender melhor os problemas pelos quais suas crianças irão passar ou estão passando.

Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento do livro: 5


Lembrando que está valendo a promo Top Comentaristas de Dezembro, para concorrer basta seguir o blog pelo Google Connect e comentar em todas as postagens do mês. Boa sorte para quem está no páreo!


7 comentários:

  1. Olá Kate, concordo com vc qdo fala que todos devem ter em casa esse livro e completo que toda a escola deveria ter também! Quanto mais for abordado esse assunto e discutido melhor será assimilado pelas crianças que provocam e as que sofrem por causa do Bullying.
    Já li alguns livros adultos com esse tema mais não conhecia nenhum que falasse direto para o publico infantil.Muito boa a sua resenha.Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kate, tudo bem?
    Queria pedir desculpa por não comentar tanto aqui. Mas é que minha vida tem andado tão corrida, que só tive tempo agora que estou de férias.
    Sobre o livro, eu achei muito interessante a proposta. Está faltando mesmo livros para as crianças que abordem sobre esse assunto tão importante que é o bullying. Quando elas são instruídas desde bem pequenas, tudo fica mais fácil no futuro. Pelo menos eu penso assim.
    Gostei muito da resenha e prometo que hoje vou comentar mais! :P Abração.

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira9 de dezembro de 2011 16:33

    O bullying hoje em dia está sendo muito comentado, mas são as crianças que mais cometem e sofrem com ele, por isso é muito importante elas conhecerem mais sobre esse assunto. Assim elas não praticaram e saberam o que fazem se sofrerem de bullying.
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  4. Acho super importante falarmos sobre o bullying que é um assunto como você mesmo disse polêmico e complexo.O mais correto é que a sociedade instrua as crianças desde pequenas, pois não é algo passageiro, na realidade isto é muito sério e pode causar sérios problemas não só físicos mais psicológicos...No meu Blog tem uma postagem falando sobre isto: http://blogdaninareis.blogspot.com/2011/10/bullying.html

    ResponderExcluir
  5. É uma iniciativa de se apreciar escrever um livro abordando tal assunto, já que infelizmente é tão comum no mundo onde vivemos, e se aprendermos desde criança como isso é errado, quem sabe diminua o caso de bullying tão constantes, embora eu acho difícil de acontecer :/
    xx carol

    ResponderExcluir
  6. As vezes não dá para acreditar que isso acontece. Como o ser humano chegou a esse ponto? Apesar de polêmico,acho que é um assunto que deve sim ser conversado para que as crianças de hoje aprendam a fazer um futuro melhor,não só no bullying como tudo.

    Tchau!!

    Biih♥

    biihcharmgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, que legal! Ganhei esse livro numa promoção e nem sabia de que se tratava. Não gostei da capa, mas o enredo parece salvar o livro.

    Estou louca para que o livro chegue! Bullying! Não fazia ideia de que o livro era sobre bullying! Eba!

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.