Meme #01 - Piriguetagem Literária

Essa semana era para ter sido Elizabeth Chandler mas aconteceram alguns imprevistos e iremos deixar para semana que vem! Aproveitando o clima natalino irei inaugurar o primeiro meme do blog, na sexta teremos um dia natalino aqui no blog, certo? Esse me indicaram no Twitter, e foi criado pelo Viagem Literária! É bem divertido, espero que gostem [rindo]






Para quem não conhece o termo Piriguete literária, Luciana Mara explica: 


De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Preciso confessar, e até afirmo que não tenho vergonha em admitir: Sou uma piriguete literária assídua! Encontro um amor fictício nos livros a cada um que eu leio, fato. Vou compartilhar minha listinha com vocês!




1° O fantasma Jesse de A Mediadora

Para mim ele seria mais ou menos assim, e fala sério né?! Com todo aquele sotaque espanhol ' mi hermosa ' e toda aquela pompa de cavalheiro das antigas conquista qualquer uma! Me apaixonei por ele de primeira e até hoje imagino pelos cantos como seria ter um fantasma *cof* como ele *cof* no meu quarto. 


2° Jacob Black, saga Crepúsculo

Seguinte, eu amo o temperamento do Jacob! Adoro quando ele fica nervosinho e realmente não acho que Bella Swan seja boa o suficiente pra ele #prontofalei eu queria um lobo desses aqui em casa, viu? Eita pessoinha *cof* agradável *cof* pra num falar outra coisa [rindo] Jacob imprinthing me!



3° Miguel Difilippo de Como (quase) namorei Robert Pattinson

Essa minha paixonite é bem recente [rindo] Miguel me ganhou logo de primeira quando aparece de toalha ao atender a porta, levando Duda Carraro a um desmaio seguido de mais outro. Diz a Carol Sabar - autora do livro - que ele deve se parecer muito com o Robert Pattinson mas eu acredito que Miguel consiga ser AINDA mais perfeito, então né. Se eu não gostasse da Duda provavelmente teria sonhado acordada com o Miguelito [rindo] 


4° Dean Winchester - Sobrenatural 

Eu adoro o irmão mais velho dos Winchester além de lindo, é engraçado, sarcástico, irônico e um bad boy nato pois é, eu sempre caio pro lado dos malvados mesmo [rindo] Mas quem nunca suspirou por Dean que atire a primeira pedra! E um dia eu ainda vou dar uma volta no Chevy Impala =)



5° Damon Salvatore - Diários dos Vampiros

Lembra do que eu disse sobre sempre pender pro lado dos malvados? Pois é, Damon é mais um exemplo desse meu dedo podre [rindo] Eu simplesmente não entendo porque Elena não mete logo o pé no Stefan pra pegar o irmão mais velho, poxa Elena! E eu adoro quando Damon é fofinho com a Gilbert, embora ache que ela não mereça ;)



6° Ren - A Maldição do Tigre

Recentemente me apaixonei pelo tigre branco da Colleen Houck, isso mesmo Dhiren seu lindo #vemcá Embora Kishan seja a versão bad boy no livro, optei pelo mocinho que me fez suspirar, quero só ver quem o interpretará nos cinemas... Para mim o Liam é um ótimo candidato!



7° Tristan - Beijada por um anjo

Passei a ser Team Tristan quando escondido na dispensa ele tenta fazer Philip, o irmão de Ivy, rir. Eu o achei encantador com seus camarões enfiados no nariz [rindo] E fala sério, um nadador né gente? 



8° Ben - Julieta Imortal

Esse garoto com todo o seu jeito 'protetor' me fez suspirar, ah se fez! Foi amor a primeira vista e até o Romeu foi passado para trás [rindo] E mais um mexicano minha gente, assim como Jesse ;)


9° O meu Peter de A garota da Capa Vermelha

Ah não tem como não falar 'meu'  pra esse viu? O cara mais charmoso de todos estes, e sem dúvida o que mais arrancou suspiros da Kate aqui [rindo] Valerie que se cuide u.u



10° E o último mas não menos importante é Logan Thibault - Um homem de Sorte

Também me arrancou muitos suspiros ainda mais depois que eu soube quem o interpretaria nos cinemas, Zac Efron ai ai


E ai, gostaram desse meme? Comentem dizendo se concordam ou não com o meu top 10, beijinhos!









5 comentários:

  1. Virginia de Oliveira20 de dezembro de 2011 10:02

    Deste top os que conheço são só Damon, Jacob e o Peter então não posso falar se todos merecem ou não está neste top. Mas eu sente falta de alguns personagens que acho que deveriam esta ai como Jace ( os instrumentos mortais), Patch (hush hush), Daniel (fallen), Edward (Crepúsculo), Kyle (a fera).
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse meme em outros blogs. Essa ideia é legal kkk
    Porém eu não sou uma piriguete literária.
    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Hahahah! Adorei essa "piriguetismo literário".
    Gosto de construir a imagem dos personagens e fico frustrada quando um filme sai antes que eu consiga ler o livro que o originou pois, assim fico lembrando do rosto do ator, não dá pra reverter.
    Cármen
    Ideias de canário

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia,acho que também sou uma 'piriguete literária'' assumida!!
    O livro A Maldição do Tigre vai ter um filme? Vou assistir na estréia,pois amo esse livro!! [o meu Ren é tão lindo]

    Tchau!!

    Biih♥

    biihcharmgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda farei meu Top. Só preciso ler Sussurro primeiro, porque posso querer acrescentar um certo anjo caído à lista...

    1º lugar: achei digníssimo você escolher o Jesse. Ele é muito fofo. Queria alguém como ele para me chamar de hermosa, rs.

    4º lugar: Dean! #Morre Tento gostar do Sam, porque o jeito dele parece mais comigo e tal, mas o Dean é tão mais cativante! Pode colocar personagens de séries no Top Piriguetagem?

    5º lugar: Damon! Ah, Damon será meu primeiro lugar! Amo o Damon do livro e o da série. Vem cá, lindo!

    Bem, os outros não conheço/não concordo. No geral, uma boa lista. Ainda farei a minha, hauheua.

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.