Confissões de um Turista profissional - Kiko Nogueira

A resenha de hoje é bem curtinha, espero que gostem e comentem. Estou sofrendo carência por comentários haha
E estou gostando de ver os novos seguidores, sejam bem vindos!
Então é isso, fiquem com a resenha ;)







Confissões de um Turista profissional – Novo Conceito

Sinopse: Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Ou ainda: porque o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agencias e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão. Escrito pelo ex-diretor da revista Viajem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “Enão é que era isso mesmo...?”

Resenha por Kate: Uma leitura curtinha e gostosa. É assim que eu descrevo Confissões de um Turista Profissional. O livro é composto por várias crônicas onde o autor fala de forma engraçada e descontraída sobre o lado ruim de todas aquelas aventuras pelas quais os turistas costumam passar. A arte do livro foi super bem trabalhada, e podemos encontrar ao passar das páginas até pequenas e humildes ilustrações extremamente originais.
 Você com certeza vai rir com a primeira crônica que fala sobre o inglês das prostitutas do Rio, o ‘ Ráu match?’ me fez dar boas gargalhadas.
Não há muito o que falar sobre esse livro, a não ser que ele é indicado não só para quem esta pretendendo fazer aquela viagem, mas sim para qualquer hora do dia. Quando se está sossegado. Garanto que você não irá demorar mais de vinte minutos para concluir a leitura e no fim irá ver que realmente valeu a pena. As notas ‘3’ do enredo e desenvolvimento da historia não foram dadas porque o livro é ruim, pelo contrário. Eu só considero 3 uma nota alta para um livro nesse estilo.

Capa: 5
Enredo: 3
Desenvolvimento da historia: 3

4 comentários:

  1. Pelo que tenho lido por aí, o livro poderia ser maior, ter mais páginas. Acho que o tema daria um livro mais completo. Pretendo ler esse ainda essa semana, assim que terminar de ler um que estou agora.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bastou olhar para a capa do livro e soube naquele momento que deveria ser bem descontraído...Adoro crônicas e assim que puder irei ler este livro, que me pareceu bem divertido!

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira7 de dezembro de 2011 23:15

    Um livro que conta experiencias vividas em viagens deve ser bem legal, fiquei muito interessada pelo livro, já tinha lido várias resenhas sobre ele e todos recomendam a leitura, valeu pela sugestão e pela resenha.
    Beijos!!!
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi falar muito bem desse livro,mais antes tinha receio em comprar,pensando que seria um livro bobo,mais pela sua resenha parece que é um livro tranquilo e sossegado,gostoso de ler. Logo comprarei *--* Ah,eu nunca comentei aqui! Sou a Gabriella,eu adorei seu blog e pretendo sempre me manter atualizada sobre ele *-* Eu também tenho um blog,eu sempre coloco ele no fim dos meus comentários

    Tchau!

    Biih♥

    biihcharmgirl.blogspot.com [viu? (^-^) ]

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.