A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein


Olá Drunk Lovers! Hoje trago a vocês a resenha de um famoso livro: "A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein". Resenha feita por mim - Michs - e espero que apreciem a história e seu diferente foco narrativo.



Abandone a visão humana e racional, veja tudo de outro ângulo, tenha olfato apurado e um paladar insaciável. No por aventuras, pois no romance “A Arte de Correr Na Chuva”, de Garth Stein você estará na pele – ou melhor – nos pêlos de um adorável cachorro, Enzo.
O livro tornou-se um bestseller do New York Times, manteve-se na lista de mais vendidos durante 40 semanas, e se tornou o #1 BookSense Pick.
Enzo é um diferente cachorro, possui dotes filosóficos da alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Com isso, ele aprende a lidar com a concepção humana e ver a vida como uma corrida de Formula 1, onde para ele a velocidade fica alem da estratégia.
No decorrer da trama, Enzo fica sempre ao lado do seu dono, mantendo-se como o melhor amigo até os seus dias finais.
A retrospectiva feita por Enzo durante seus dias contém todas as suas lembranças e de sua família. Desde as lembranças simples como as mais sentimentais, desde os sacrifícios que seu dono fez para crescer profissionalmente, quanto às perdas por membros importantes de sua vida á todos os momentos de felicidade ao lado do seu tão querido amigo.
Misturando realidade, filosofia de vida e a ternura de um cachorro, Stein escreveu cada linha desse incrível livro á aqueles que acreditam que tudo pode ser vivenciado independente do ponto de vista, onde novamente o cachorro se torna o melhor amigo do homem, vivenciando uma historia de amor, carinho e principalmente fidelidade, como só um cachorro poderia contar.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.