"Depois Daquela Viagem" - Valéria Piassa Polizzi



Na forma de um diário pessoal, ou um diário de bordo, Valéria narra sua história de vida a partir do momento em que passou a lidar com um desafio ainda maior em sua vida: a Aids.
Aos 16 anos de idade, namorava um rapaz bem mais velho, de 25 anos. Namoro conturbado, ciumento, violento. Desinformada sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis, aceitou quando o namorado quis transar sem camisinha. Dois anos depois do fim desse namoro, Valéria descobriu que era portadora do vírus.
O livro relata sua vida desde o começo da doença até suas viagens de carreira e suas lutas diárias para vencer esse cargo a mais em suas costas.
Em uma linguagem totalmente coloquial - contendo até palavras de baixo calão(Nada que seja restrito) - Valéria narra suas aventuras e suas decepções ao longo da vida.
O sofrimento de seus pais, a birra com sua irmã, a estadia em um país totalmente diferente fazem parte dessa trama da vida real.
Sua viagens e suas conquistas são narradas de forma realista e com um dialogo interessante entre autora e leitor.
O convivio com outras pessoas, de etnias diferentes faz Valéria ver que mesmo com a Aids, as pessoas estão sendo cada vez mais gloriadas em conviver uma com as outras.
Seus relacionamentos amorosos e amigaveis, suas lutas e suas lagrimas são relatadas a cada pagina de forma confiante e sempre otimista.
No decorrer da narrativa, nota-se os problemas enfrentados pela jovem e suas lutas para viver com a Aids.
Prepare-se emocionalmente e lute contra o preconceito ao lado da autora nessa maravilhosa viagem á bordo das aventuras e batalhas da jovaem Valéria.
A Aids não a matou, ensinou-a dar valor á vida.

3 comentários:

  1. Muito interessante. De certo, lerei :-)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que nunca tinha visto um livro no estilo diário de bordo e tudo mais, muito menos um que uma garota tão jovem passasse por algo tão difícil como descobrir ser portadora de HIV, até porque, infelizmente, até hoje podemos encontrar por aí pessoas preconceituosas.
    O livro me pareceu muito interessante, sua resenha realmente me atraiu. Normalmente não sei se eu leria um livro desse pela capa ou sinopse, mas você realmente me deixou com vontade de conhecê-lo hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. eu já li esse livro.. é muuito bom!
    e o blog está de parabéns.. eu tenho lido praticamente todos os livros indicados aqui..

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.