[COLUNA] Que se danem os mocinhos, eu prefiro os vilões!





Hey Drunk Lovers! Estou de volta, e dessa vez com uma coluna estreando nosso domingo com colunas para vocês.
O tema de hoje é sobre como os vilões estão ganhando destaque na literatura e no cinema.
Espero que apreciem a coluna de hoje e consiga solucionar suas duvidas sobre o tema abordado.
Divirtam-se!

Vamos sair do famoso clichê de todas as historias, sejam elas feitas para um livro, seriado ou ate mesmo um filme de longa metragem que é a adoração e a apreciação de todo o publico por um mocinho, ou o protagonista especial e carinhoso da historia que leva o publico ao delírio. Sim, eu estou falando de muitos casos comuns vistos por nós mesmos. No caso, vou citar algumas idéias gerais sobre essa postura do publico ao ler ou assistir algo relacionado a isso.
Um exemplo da adoração do publico ao “bonzinho” da historia é em Harry Potter, em todas as historias da saga do garoto bruxo notamos que se destaca o afeto dos leitores e telespectadores para o grifinório com a cicatriz de raio na testa e seus dois amigos escudeiros Hermione e Rony. Entretanto, há um publico muito grande que optou por vestir um chapéu seletor imaginário e dar sua graça a Sonserina, gostar das aulas de poções de Severo Snape e ate mesmo achar legal ser um Comensal da Morte ao lado de Lorde Voldemort.
São essas as características de um apreciador dos vilões. Fogem do clichê esperado por aqueles que amam o protagonista do bem.
Além de Harry Potter, podemos notar essas características em fictions, até mesmo aquela fic que você lê a anos e todos os leitores esperam que a menina fique com o mocinho, enquanto você – cara leitora ou leitor – prefere que ela fique com o cara que atormentou a vida dela e ate causa polemica. Sim, existem muitos esses casos.
Vou citar uma experiência pessoal minha, onde por incrível que pareça em fics eu sempre quero que a personagem fique com o vilão para dar mais um quê a historia. Não gosto de apelar para os clichês literários do viveram felizes para sempre.
Muitas garotas em sua maioria preferem os bad boys e isso esta contido ate nas séries como The Vampire Diaries, onde o publico que aprecia Damon Salvatore esta cada vez maior. Ou ate mesmo em Gossip Girls! Quem nunca apreciou e até apoiou o gato Chuck Bass? E nessa hora você não notou que ele era o vilão, só apreciou a oportunidade de mudar o roteiro, certo?
E por favor, não me esqueço de Supernatural onde Dean Winchester também ganha destaque. Precisamos de mais exemplos para mostrar que os vilões estão dando a volta por cima e encurralando os mocinhos ainda mais? E olha que se tratando desses citados anteriormente não precisamos apelar para chantagem, eles merecem muito ganhar o destaque de suas series ou filmes. Quem nunca imaginou um destaque com Tom Felton (Draco Malfoy) ou até mesmo Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter)? Convenhamos que talento e beleza é o que não faltam em muitos vilões. E ate que eles estão conseguindo garantir seus papeis seguros, e sem perder a fama e o poder de estarem sendo vistos como os malvados. E então, qual é o seu?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.