Batalha Literária - Cabot

A-Há! Demorou mas chegou, ta aí a nossa segunda batalha! Hoje eu estou sem os óculos, então realmente está sendo uma droga ficar em frente ao computador [rindo] aproveitem as resenhas e votem MUITO! 




Batalha Cabot


Saga A Mediadora X Saga Díarios da Princesa




A Mediadora - Por Kate




Suzannah Simon, 16 anos. Hobbie? Falar com fantasmas. 

Suze é uma mediadora cujo dever é auxiliar as almas penadas á resolverem os conflitos que foram deixados em aberto para assim poderem dar sua jornada na terra como encerrada e seguir em frente, ficar em paz.
 Quando muda para Carmel na Califórnia após o casamento de sua mãe com Andy, além de ter de lidar com seus ‘supostos’ três irmãos Jake, Brad e David ou como Suze prefere chamá-los; Soneca, Dunga e Mestre, ela tem que conviver com um fantasma latino bonitão morando em seu quarto. Jesse morreu há 150 anos e ainda não parece saber o porquê de permanecer ali e Suze não parece nem um pouquinho disposta a ajudá-lo quando sentimentos confusos passam a reinar em seu coração em relação á Jesse.
 Num colégio católico e tendo um padre suspeito como diretor Suze encontra dificuldades em se socializar. Aventuras fantasmagóricas virão pela frente na narrativa de uma garota rebelde, de personalidade forte e que sofre uma terrível queda por seu ‘colega de quarto’.
Numa série fascinante dividida entre seis livros, Meg Cabot nos conta as aventuras e romances de Suzannah Simon nos deixando com um gostinho de quero mais em todos os finais e nos fazendo perguntar ao fim de Crepúsculo, o último da série: ‘Porque tia Meg, porque acabou?’




Diários Da Princesa - Por Lelen





Qual menina nunca sonhou em ser uma princesa, ter um castelo, riqueza, privilégios e um príncipe? Bem, Mia Thermopolis nunca quis isso, mas teve. Ela sempre foi uma das garotas mais estranhas que conhecia, nunca fora notada e sempre tivera um tombo platônico por Josh Richter, o garoto mais popular do colégio, e também o mais metido. Ficar sabendo ser uma princesa quase levou Mia à depressão. Seria mais um motivo para ser esquisita (claro que isso em sua mente), afinal, que adolescente neste século estuda e é princesa?

Mia começa suas “aulas de Princesa” com sua avó Clarice assim que a bombástica notícia lhe chega por seu pai, que também lhe conta que está doente e pode não ter tempo o bastante para governar seu pequeno país, Genovia. Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a princesa Mia de Genovia passa a ter de enfrentar vários desafios enquanto tenta lidar com sua antiga vida de estudante normal de Manhattan, e sua nova vida de herdeira ao trono badalada. Entre esses desafios entra lidar com o gênio forte e inteligente de sua melhor amiga Lily, e essa amizade pode passar por várias aceitações, será que esse relacionamento de anos consegue vencer a todos os empecilhos?
Fora isso, Mia ainda tem de descobrir quais seus verdadeiros amigos, e quem são aqueles que só estão ao seu lado por interesse e fama. Não é uma coisa fácil para uma adolescente quase em crise ter sua vida cheia de problemas e ainda ter de pensar nos problemas que futuramente terá de resolver em seu país.

O Diário da Princesa é um clássico para adolescentes e garotas no início da adolescência. É uma história apaixonante com personagens fofos, voltando o foco para Michael Moscovitz, o irmão mais velho e charmoso de Lily. A série é bem para pessoas que gostam de uma história mais açucarada e sem conflitos muito... Conflitantes. Os leitores poderão perceber a maturidade nos pensamentos de Mia chegando a cada volume, e no décimo, você pode avaliar as mudanças e evoluções da nossa querida princesa!

Apenas um aviso àqueles que viram o filme da Disney baseado na série de livros: A coleção de Meg Cabot apenas deu base ao filme, a semelhança maior é com o primeiro volume da série, mas o final da mesma tem uma grande diferença!

E agora? São obras ótimas não?! Votem em sua favorita, ela receberá uma super resenha em breve!




Escolha!
Saga A Mediadora
Saga Diarios da Princesa

  
pollcode.com free polls 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.