As Fanfics do Momento - Ree Magnoni

Hoje é domingo, dia de homenagear a nossa próxima autora desse projeto. Nós recebemos muitos elogios e comentários positivos sobre 'As Fanfics do Momento' e é por isso que iremos continuar firmes com ele. Então antes de mais nada, eu adoraria agradecer a todos os nossos leitores e parceiros pela enorme força que temos recebido nos últimos tempos. Isso é de grande valia para nós! Vamos começar então  com a nossa resenha de Inimigos e Magia, fanfic da autora homenageada Ree Magnoni. 




Resenha: Fiction Inimigos e Magia (Harry Potter, em andamento), por Ree Magnoni. Sob o domínio do All Time Fics. 





Há alguns anos atrás uma mulher abandonou seu bebê em frente a casa de uma família trouxa, uma linda menina que mais tarde viria a mudar todo um mundo mágico. Essa mulher era uma bruxa. E consequentemente sua pequena criança não era uma trouxa qualquer, havia magia crescendo dentro daquele pequeno coração infantil. Mal sabiam seus futuros pais trouxas que aquela criança de aparência tão frágil e inocente seria filha do bruxo mais poderoso de todos os tempos e que um dia todos estariam preocupados sobre ela se unir ao pai, para travar uma guerra entre o bem e o mal na tão magnifica Hogwarts. 
   Havia algumas coincidências, entretanto, entre ela e o bruxo adolescente mais famoso desde seu nascimento, Harry Potter. Abandonados no mesmo dia e crescendo próximos um ao outro, você nem imaginaria que ambos se tornariam tão próximos. Imaginaria?
Ao receber sua carta para Hogwarts - sonho de muitos trouxas, como eu - A menina se verá infiltrada num mundo onde tudo é possível, e com personagens muito bem descritos e cenários absurdamente bem detalhados Rebecca Magnoni fará com que você também se apaixone pelo mundo novo e repleto de Inimigos e Magia. 



Entrevista com a autora Ree Magnoni

A autora homenageada de hoje é a Ree Magnoni, autora de Inimigos e Magia - HP em andamento. E então Ree, já tinha ouvido falar do Drunk Culture? O que achou desse projeto?
Ree: De fato eu nunca tinha ouvido falar, o que me deixou super surpresa quando eu entrei em meu E-mail e vi vários e-mails lá (o que é raro) e entre eles estava o seu! 
Então eu logo comecei a revirar o link do blog que você me mandou e já coloquei eles em meus favoritos :D

O que as leitoras costumam dizer de sua fanfic nos comentários?
Ree: Elas sempre ficam muito curiosas e sempre fazem perguntas do que está por vir... Ou dão sua opinião sobre o que elas querem que aconteça, com quem elas querem ficar, se tal personagem vai aparecer na história ou não. Eu também costumo colocar músicas em meus capítulos, com suas respectivas letras e tradução, então é muito bacana você chegar em seus comentários e ver que uma autora falou que a música combinou perfeitamente, que a sua escrita está maravilhosa ou simplesmente surtando pelo capítulo, pedindo por mais e fazendo vários elogios a você, como autora e ainda falar que a ama. Eu fico muito emocionada e honrada, sempre!


Quando foi que você decidiu que criaria uma fanfic HP? Já tinha esse projeto em mente, antes mesmo de começar a escrever Inimigos e Magia?
Ree: Eu sempre tive várias idéias em minha cabeça, por isso eu já fiz várias fanfics e começei a posta-las e depois as retirei de algum site, ou parei de escrever para poder pensar melhor e lidar apenas com uma ou duas fanfics. Com HP foi do mesmo jeito, Harry Potter cresceu junto comigo e eu sempre fui fã da série de livros e dos filmes, então o desejo de fazer uma história em cima dessa história (que eu nem sabia que podia ser feito e se chamava fanfic) sempre esteve comigo.
Quando eu tinha uns 8,10 anos eu tive que me afastar de HP, porque eu era tão fisurada que estava com alguns problemas de saúde, depois de muito custo para mim fazer isso, eu acabei encontrando esse mundo de fanfics e acabei conseguindo assimilar essa minha fisuração, se assim pode dizer e bolar uma história em cima de HP. 
Uma coisa que me deixasse saudavel e feliz. Uma coisa que eu gostasse de fazer, que eu fizesse com o coração.

 Como surgiu a idéia para criá-la? [A Fanfic]
Ree: Eu não lembro com clareza o dia em que eu falei: ''Ta bom,eu vou escrever uma fanfic de HP'' Porque eu comecei escrevendo contos e uma longfic [Eu tenho uma de Twilight The Saga, que é o meu grande amor] Mas eu resolvi fazer algo totalmente novo do que as outras pessoas estavam fazendo, porque eu já li muitas fanfics de HP e eu senti que precisava fazer algo novo, eu sempre quis me aventurar a fazer isso e foi o mesmo motivo que me deu um empurrão para continuar fazendo essa história e as outras que tenho no site ou em qualquer outro lugar. Então se você prestar atenção, Inimigos e Magia traz alguns pontos fixos de HP mas eu coloco muita coisa minha
ali, muitas coisas de pessoas normais, conflitos e afins... É como se eu encaixasse um ''Universo Paralelo'' dentro do mundo de Harry Potter. Eu acho que isso também, chama atenção dos leitores. E eu gosto muito disso!

Você se considera uma autora de sucesso?  O que esse termo 'autora de sucesso' significa pra você? 
Ree: As vezes eu me considero, as vezes não. As vezes eu vejo que eu não passo de uma das milhares de autoras de fanfics ou livros que existem no mundo, isso as vezes me deixa feliz, as vezes não... Ou as vezes eu me sinto normal. Eu acho que eu nunca vou poder parar pra mim mesma e falar: '' Ah, eu sou uma autora de sucesso'' porque no 
final das contas, eu acho que não existe muito isso, sabe? É meio complicado de explicar, eu só sou eu mesma escrevendo sobre as coisas que eu gosto, ou amo. Sou eu mesma escrevendo com o meu próprio coração.

Acredito que cada homenagem significa horrores para nós autoras, estou certa? Como se sente cada vez que recebe uma [homenagem]? 
Ree: Com Inimigos e Magia eu recebi apenas uma homenagem, que me fez gritar horrores... Como autora eu recebi só uma também, que me deixou com água nos olhos. E essa me fez ficar minutos incontáveis na frente do computador, sem mexer um músculo. É sempre uma emoção diferente, eu ainda não acredito... É como se a ficha ainda não caísse, 
quando eu vejo que recebo algo de algum site, uma homenagem ou até mesmo quando uma fanfic minha entra em um site, como o ATF. É dificil de explicar o que eu sinto, talvez seja um turbilhão de emoções ao mesmo tempo, que me deixam com um sorriso de orelha a orelha. Obrigada, mesmo!

 Como autora, você já sentiu alguma dificuldade na hora de escrever uma fanfic? Como funciona o 'bloqueio criativo' para você? Tem um meio específico para se livrar dele?
Ree: Já senti sim, inumeras vezes. E foi por conta deles também que eu retirei várias fanfics do ATF e acabei ficando com apenas duas lá. É como eu disse antes, eu tenho muitos projetos em minha cabeça e isso me deixa um pouco zonza. Então eu estou sempre aprendendo a lidar com eles e assim eu consigo continuar meus projetos com sucesso...
Quanto aos bloqueios, eles estão sempre aí propicios a todo mundo, certo? Eu lido com eles de uma forma normal, não deixo me abater, não fico pensando 24 horas naquilo.
A maioria de minhas histórias assim como essa, já estão inteiras montadas em minha cabeça, mas as vezes eu sinto dificuldade para por no papel.
Então eu paro, levanto a cabeça e respiro fundo: E deixo a vida me levar! Uma hora ou outra, o bloqueio vai passar.

 Mande um recado para todas as leitoras que acompanharam sua entrevista até o fim!
Ree: Eu fico super honrada em saber que vocês leram até aqui e que leram as minhas respostas quilométricas! Desculpe-me por elas... Agradeço muito o convite do bloge principalmente a vocês leitores e fãs. Com certeza sem vocês, a minha fanfic não estaria onde está hoje! E não esqueçam do que eu sempre digo: ''Quando estiverem com 
problemas, levantem a cabeça e continuem a sorrir'' e também vale, o que a minha diva Demi Lovato também fala: ''Stay Strong!''
Beijo grande e até a próxima :*


Essa Ree é ou não é uma fofa? Eu adorei demais ter feito essa entrevista com ela e realmente espero que vocês amem Inimigos e Magia tanto quanto eu!
E você quer ver a sua favorita aqui também? Mande sugestões para: nina.rock16@gmail.com com o assunto 'As Fanfics do Momento'. 
E irei aproveitar para anunciar nesse post que a nossa próxima homenageada será a Stelah e sua Fanfic The Last Hotel Room! Mais tarde tem coluna com a Michs, continuem conectados. Beijinhos!



0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.