Resenha: filme Mr. Nobody


Mr.Nobody é um filme lado b Belga, dirigido por Jaco Van Dormael e traz Jared Leto no papel principal como Nemo Nobody.
Nemo Nobody acorda em 9 de Fevereiro de 2092, dia do seu aniversário de 118 anos. Ele é o último mortal do universo e tem a "missão" de lembrar como fora sua vida para ajudar essa nova sociedade onde a maior parte dos sentimentos e "prazeres" tornaram-se obsoletos.
O problema é que ele enxerga várias vidas que ele poderia ter vivido, já que ele via o futuro (motivo para o filme ser comparado a Efeito Borboleta). E ele não tem certeza de qual dessas vidas ele viveu.
Ele fica divido entre três mulheres, uma pra cada escolha, pra cada caminho que ele decide tomar. No decorrer do filme você não tem certeza se aquilo realmente acontece, mas no fim você sabe com quem ele ficou. Mas não pense que isso é demonstrado no filme, não, você tem que juntar cada detalhe da narração, desde o primeiro minuto até o último, para chegar a conclusão certa.
É preciso prestar muita atenção pra entender as mensagens que o filme passa, pois são várias. Por exemplo: Não há limites pro amor, viver intensamente e aproveitar cada segundo, prestar muita atenção em suas escolhas e, principalmente, estar atento ao tempo. Cada segundo vale ouro.
O filme é ótimo, traz consigo fortes reflexões sobre amor, tempo, sexo, física, astrofísica, teoria da relatividade entre outras diversas coisas. Pode parecer chato, mas não é. Mas pra quem gosta de ação esse não é um bom filme, ele exige atenção e tem o intuito de passar uma mensagem, por isso é bem lento.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.