Noite Eterna - Por Claudia Gray



Boa tarde amoras =)
Aqui com mais uma resenha pra vocês, dessa vez é do primeiro livro da Saga Noite Eterna da Claudia Gray, que é sem dúvida um dos meus livros favoritos! Hoje eu tenho algumas novidades pra vocês, isso mesmo, é que hoje é a primeira etapa da Batalha literária com a Batalha Meyer. Dois livros da autora irão concorrer entre si, apenas um vai ganhar uma resenha completa! No entanto a batalha só entrará no ar hoje á noite, por hora fiquem com a resenha e com o release do dia, não se esqueçam de comentar e de participar de nossa promoção.









Noite Eterna – Claudia Gray

Editora Planeta


Bianca Olivier é uma garota desajeitada, filha de pais perfeitos. Ela não sabe lidar com seus cabelos de um ruivo sujo, como ela mesma os descreve, corpo magro demais ou com seu vampirismo. Isso mesmo ela é uma vampira. Mas não ela não descobriu isso recentemente e não ela não foi transformada por um vampiro bonitão dos tempos arcaicos. Ela nasceu assim. Seus pais, ambos vampiros, quebraram as regras da normalidade imortal tendo-a. Então Bianca passa a ser um mistério ao entrar na tão assustadora Escola Noite Eterna.


“Eles bem que poderiam remover aquelas gárgulas espalhadas pela escola, talvez isso a deixasse menos parecida com um cenário digno de Bram Stroker.”


Seus pais parecem estar tão empolgados a respeito de Bianca ser bem aceita em meio àqueles estranhos perfeitos que ela se vê insegura e deslocada.

Mas então algo aconteceu ou melhor Lucas Ross, ele aconteceu. A química entre eles é quase palpável de tão presente e isso deixa ambos desconcertados.

Com personagens marcantes e bem escritos Claudia Gray nos leva á um mundo totalmente oposto ao de Twilight onde os vampiros não brilham no Sol, ou conseguem se manter atualizados mesmo com o passar dos anos. Em Noite eterna, podemos notar que Bianca não é perfeita. E ela é uma vampira. O que nos deixa confusos em relação ao que já aprendemos por entre os livros que tratam desse tema. O romance de Lucas e Bianca é sedutor e ao mesmo tempo, ingênuo. Com uma escrita simples e contagiante, Gray conseguiu me manter vidrada em seu livro sem precisar forçar muito. É um Best- Seller revolucionário, que sem dúvidas vai mudar seus conceitos sobre o tão popular vampirismo.

Rachel, Balthazar, Vic... Personagens que mesmo não sendo os principais, nos puxam para o dia-a-dia anormal da escola Noite Eterna. As inseguranças do primeiro dia de aula e os medos sobre o primeiro amor. Bianca irá perceber que existem muitos mistérios por entre os muros daquela escola horrorosa. Ela irá descobrir que não importa o que faça, não pode fugir de seu destino.


Eu juro que tentei não soltar muitos 'spoilers', então me desculpem por qualquer coisa. Segue o Release de A Bondade dos Estranhos de João Barreiros da nossa parceira Tarja Editorial.


A bondade dos Estranhos

A segunda metade do século XXI não é uma época ideal para se viver. Especialmente quando o nosso planeta foi gentilmente “ocupado” por duas espécies alienígenas que decidiram nos presentear com suas Utopias antagônicas. E por uma terceira, que se propõe a eliminar as concorrentes com eficiência. Mas a verdade é que não existem almoços gratuitos e tudo tem um preço. Que fazer quando nos oferecem de mão beijada o contato direto com Deus? Ou a felicidade absoluta da perda do “Eu” pela integração com o Bem Maior? Que fazer quando três novas ecologias devoram o já fragilizado ecossistema terrestre? Como proceder quando os humanos rejeitam visceralmente a irrecusável presença do Outro? Como manter contato? Como fazer para nos comunicarmos com monstros? Nada mais simples que a pílula negra. A droga da Empatia. O amor sintético por tudo quanto é estranho em forma de uma drágea.

Joana Mendes, a jovem vítima do Projeto Candy-Man, vai ter de provar, num longo e inesquecível dia de babá (isto, caso consiga sobreviver!) a eficácia deste tipo de droga. Tomar conta de crianças alienígenas não é tarefa fácil. Principalmente, quando o “parque infantil” é uma floresta carnívora. E, as “crianças”, essas são tudo, menos isso.

Traída por todos aqueles em quem deveria confiar, Joana vai apenas depender da Bondade dos Estranhos.

A literatura de Barreiros é uma das mais comentadas de Portugal, não apenas por sua qualidade narrativa, mas também pela versatilidade. Esperamos agora que venham mais e mais livros dessa aliança Brasil-Portugal que a Tarja Editorial iniciou, não apenas deste autor, mas de diversos outros.


Á noite eu volto com a Batalha Literária, até lá!


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.